Autor Tópico: [Resolvido]Java no Ubuntu 15.04  (Lida 4678 vezes)

Offline willsazon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
  • User linux- 487642
    • Ver perfil
    • Loadti
[Resolvido]Java no Ubuntu 15.04
« Online: 03 de Junho de 2015, 11:03 »
Bom dia a todos,

fiz a instalação do Ubuntu 15.04 no meu servidor. Necessito instalar o Java no mesmo.
Procurei em diversas vezes no google e os comando para instalação são os mesmos.

Código: [Selecionar]
sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/java -y
sudo apt-get update
sudo apt-get install oracle-java8-installer

uando digito no terminal add-apt-repository ppa:webupd8team/java -y ocorre o seguinte erro.

Código: [Selecionar]
sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/java -y
Traceback (most recent call last):
  File "/usr/bin/add-apt-repository", line 92, in <module>
    sp = SoftwareProperties(options=options)
  File "/usr/lib/python3/dist-packages/softwareproperties/SoftwareProperties.py", line 103, in __init__
    self.sourceslist = SourcesList()
  File "/usr/lib/python3/dist-packages/aptsources/sourceslist.py", line 273, in __init__
    self.matcher = SourceEntryMatcher(matcherPath)
  File "/usr/lib/python3/dist-packages/aptsources/sourceslist.py", line 458, in __init__
    dist = DistInfo(f, base_dir=matcherPath)
  File "/usr/lib/python3/dist-packages/aptsources/distinfo.py", line 261, in __init__
    component.set_description(_(value))
UnicodeDecodeError: 'utf-8' codec can't decode byte 0xe3 in position 9: invalid continuation byte

Alguém sabe me dizer como resolver esse erro?
« Última modificação: 04 de Junho de 2015, 12:25 por willsazon »
Ubuntu 14.04.2 LTS

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.171
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re:JAVA NO UBUNTU 15.04
« Resposta #1 Online: 03 de Junho de 2015, 12:08 »
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Offline Joluca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 268
    • Ver perfil
Re:JAVA NO UBUNTU 15.04
« Resposta #2 Online: 03 de Junho de 2015, 18:50 »
2 coisas, primeiro reformule o título em caixa baixa, por ser proibido pelo fórum títulos em caixa alta, segundo na sua assinatura diz Ubuntu 10.04 que já esta sem suporte, antes é melhor atualizar pro Ubuntu 14.04 LTS, estável.

Offline willsazon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 116
  • User linux- 487642
    • Ver perfil
    • Loadti
Re:JAVA NO UBUNTU 15.04
« Resposta #3 Online: 04 de Junho de 2015, 12:17 »
2 coisas, primeiro reformule o título em caixa baixa, por ser proibido pelo fórum títulos em caixa alta, segundo na sua assinatura diz Ubuntu 10.04 que já esta sem suporte, antes é melhor atualizar pro Ubuntu 14.04 LTS, estável.

Boa tarde amigo,

3 coisas.

1 - Desculpes pela caixa alta, já foi corrigido.

2 - Minha assinatura está desatualizada, desculpe por isso vou ajeitar já. Eu estou reformulando os 3 servidores Linux da empresa onde dou suporte por questões de segurança e atualização dos sistemas operacionais. Eu uso o Ubuntu desde suas versão 6 e nunca tive problemas com o mesmo, mas parece que da versão 12.04 em diante o mesmo está muito estranho.
Eu estou a utilizar nos 3 servidores a versão 12.04 mas a mesma perdeu o suporte então eu estou a montar o servidor com o 15.04, ao instalar já tive problemas com os repositórios e foi uma busca incessante até que alguém do fórum me auxiliou não estava conseguindo realizar nem ao menos um simples apt-get.

3 - Agora com relação ao tópico dou por resolvido, pois consegui instalar utilizando se não me engano um repositório do Debian.
O Java é somente para que eu posso instalar nesse servidor o Openfire.

Obrigado pela atenção.

Link que resolveu o meu problema.

http://www.webupd8.org/2012/06/how-to-install-oracle-java-7-in-debian.html
Ubuntu 14.04.2 LTS

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.171
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re:JAVA NO UBUNTU 15.04
« Resposta #4 Online: 04 de Junho de 2015, 12:47 »
1 - Desculpes pela caixa alta, já foi corrigido.
Vivendo e aprendendo
2 - Minha assinatura está desatualizada, desculpe por isso vou ajeitar já. Eu estou reformulando os 3 servidores Linux da empresa onde dou suporte por questões de segurança e atualização dos sistemas operacionais. Eu uso o Ubuntu desde suas versão 6 e nunca tive problemas com o mesmo, mas parece que da versão 12.04 em diante o mesmo está muito estranho.
Eu estou a utilizar nos 3 servidores a versão 12.04 mas a mesma perdeu o suporte então eu estou a montar o servidor com o 15.04, ao instalar já tive problemas com os repositórios e foi uma busca incessante até que alguém do fórum me auxiliou não estava conseguindo realizar nem ao menos um simples apt-get.
Vc devia tá usando a 10.04 LTS que perdeu suporte recentemente. a 12.04 LTS tem suporte até outubro de 2017. Corfirma aqui.

Como serão servidores eu te aconselharia a usar a versão 14.04 LTS. Esta que vc instalou perde a validade em 9 meses a partir do seu lançamento que foi em abril de 2015
3 - Agora com relação ao tópico dou por resolvido, pois consegui instalar utilizando se não me engano um repositório do Debian.
O Java é somente para que eu posso instalar nesse servidor o Openfire.

Obrigado pela atenção.

Link que resolveu o meu problema.

http://www.webupd8.org/2012/06/how-to-install-oracle-java-7-in-debian.html
Não necessariamente é obrigatório a instalação do java da oracle. Os utilizados no repositório do Ubuntu são bons demais.
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049