Autor Tópico: Erro de vídeo apos instalação do Ubuntu  (Lida 1779 vezes)

Offline augustogtxd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Erro de vídeo apos instalação do Ubuntu
« Online: 04 de Junho de 2015, 13:47 »
Pessoal, comprei um notebook novo da Acer, processador core i3-4005u, 4gb ram, placa de video intel HD graphics 4400 e 1000gb hd.

Ele veio com windows 8, porem não me adaptei bem a este sistema operacional e queria uma plataforma do ubuntu no meu pc.
Formatei então o pc e instalei um windows 7 ultimate x64, até ai tudo bem.
Fui então instalar o ubuntu 15.04, ele instalou normalmente, o dual boot não funcionou de primeira pois tinha colocado o grub no lugar errado, porem comecei todo processo novamente e o dual boot apareceu ok.
Depois de tudo instalado deixei que o computador iniciasse no ubuntu, ele abriu normalmente. Então fui abrir o windows novamente e o erro aconteceu.

Depois que instalei o ubuntu, quando tento inicializar o windows, ele trava o vídeo na inicialização mesmo, fazendo apenas o barulhinho de que iniciou, mas a tela fica travada com uma cor meio amarronzada(aquela de background do ubuntu 15.04) cheia de pixels espalhados formando riscos na tela.

Tentei achar algum erro parecido com o meu mas até agora não encontrei nada. Qualquer ajuda ficarei grato.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Erro de vídeo apos instalação do Ubuntu
« Resposta #1 Online: 04 de Junho de 2015, 16:11 »
Citar
[...] tinha colocado o grub no lugar errado

Explica melhor essa questão, onde você tinha inicialmente colocado o grub e depois da alteração, posteriormente, onde colocou novamente o grub?

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.