Autor Tópico: Cairo-dock não carrega.  (Lida 3729 vezes)

Offline edinak

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Cairo-dock não carrega.
« Online: 07 de Junho de 2015, 00:05 »
Instalei o Cairo-dock, mas ele não está carregando quando reinicia. Já cliquei no menu, na opção que habilita para iniciar, mas nada acontece.
Ubuntu 14.

Alguém pode me ajudar?

Offline rlocatellidgital

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re:Cairo-dock não carrega.
« Resposta #1 Online: 08 de Junho de 2015, 13:47 »
O mesmo comigo, num dos computadores. No outro, que tem o Cairo Dock há mais tempo, carrega normal com o Ubuntu. Ambas as máquinas com Ubuntu 14.04, uma 64 bit, a outra 32 bit.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Cairo-dock não carrega.
« Resposta #2 Online: 09 de Junho de 2015, 13:21 »
1) Clicando com o botão direito do mouse sobre a barra horizontal do dock ainda aparece a opção de "Iniciar junto com o sistema ( Launch the dock at startup) ?

Numa instalação teste aqui do Lubuntu instalei o Cairo-Dock (não tenho normalmente instalado) e foi necessário insistir umas quatro ou cinco vezes até que finalmente gravou a opção de iniciar junto com o sistema. Visivelmente havia uma dificuldade de armazenar a opção. Não sei onde mais exatamente essa informação é guardado, mas tem que ser em algum arquivo de configuração.

2) Se não foi possível pelo método acima, então pelo Dash abra 'startup app' (ou Aplicativos de sessão, em português).

Adicione o Cairo-Dock

localização; /home/seu_usuario/.local/share/applications

comando: cairo-dock

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline gelk98

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re:Cairo-dock não carrega.
« Resposta #3 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 11:56 »
Olá, sei que é um tópico antigo, mas qdo se pesquisa no google sobre o assunto de inicialização do Cairo Dock no ubuntu vc pode ser direcionado para este tópico.

Bom a dificuldade de inicialização do Cairo Dock no ubuntu, apesar de ele estar configurado para abrir na inicialização, isso acaba não ocorrendo. Verifiquei na internet alguns comentários. Eu também estava tendo este problema com o ubuntu 16.04, então encontrei uma solução simples, acredito eu.

Basta ir em " Menu Aplicativos no Cairo Dock>Ferramentas do sistema>Preferências>Aplicativos iniciais de sessão"
será aberta uma tela onde, deverás escolher a opção "Adicionar> no campo nome>Cairo Dock>no campo Comando, acionar  o Navegar>será aberta outra tela, onde deverás escolher, outros locais e computador ir em: usr>bin>cairo-dock e salvar.

Feito o processo acima, basta reiniciar o computador para que a barra do Cairo Dock se apresente na sua tela.

Espero de alguma forma ter ajudado....
« Última modificação: 09 de MAR?O de 2018, 09:30 por gelk98 »