Enquete

Google Chrome
3 (27.3%)
Firefox
8 (72.7%)

Votos Totais: 11

enquete encerrada: 07 de Julho de 2015, 15:16

Autor Tópico: Firefox vs Google Chrome: Qual o melhor na opinião de vocês e por que?  (Lida 12235 vezes)

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re:Firefox vs Google Chrome: Qual o melhor na opinião de vocês e por que?
« Resposta #15 Online: 09 de Novembro de 2015, 09:48 »
Firefox em primeiríssimo lugar, é livre e tem tudo o que preciso.
Chromium (não o chrome) raramente uso, apenas para tradução automática.

E nem precisa disso, basta instalar o plugin Google Translator no Firefox e problema resolvido com as traduções.

Firefox em primeiríssimo lugar, é livre e tem tudo o que preciso.
Chromium (não o chrome) raramente uso, apenas para tradução automática.

E nem precisa disso, basta instalar o plugin Google Translator no Firefox e problema resolvido com as traduções.

Trabalho com tradução Português < > Espanhol e posso garantir que a eficiencia da tradução não passa de 70%. Serve para ter uma ideia do assunto, mas comete faltas graves em alguns casos.

Sim, concordo plenamente, especialmente em relação a línguas não latinas (apesar das melhoras que têm sido implementadas com o tempo).

Apesar disso, a Tradução automática não deixa de ter bastante útil e interessante.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re:Firefox vs Google Chrome: Qual o melhor na opinião de vocês e por que?
« Resposta #16 Online: 09 de Novembro de 2015, 17:40 »
Eu prefiro o Firefox mas acabo usando o Chrome principalmente porque volta e meia o Firefox dá uma travada carregando alguma página (acontece com uma certa frequência mas agora só me lembro que ocorre quando entra a página do UOL com a classificação do Brasileirão).

Em compensação, o meu internet banking só funciona no Firefox.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline marcoslinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • só o Senhor é Deus!
    • Ver perfil
Re:Firefox vs Google Chrome: Qual o melhor na opinião de vocês e por que?
« Resposta #17 Online: 28 de Novembro de 2015, 19:44 »
atualmente firefox, por causa dos pluguins.
processador athlon fx 4300 / placa mãe asus m5a78l-m / memoria 04gbs ddr3 1333 markvision/ placa de vídeo nvidia 9500gt / hd 128 gb  ssd e 320 gb wd /ubuntu 15.04/fonte corsair cx 500.

Offline SNS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
    • Ver perfil
Re:Firefox vs Google Chrome: Qual o melhor na opinião de vocês e por que?
« Resposta #18 Online: 29 de Novembro de 2015, 23:16 »
No Ubuntu o Firefox se integra melhor ao sistema, diria que fica mais bonito, mais o Chrome tem mais facilidades no uso, (como o tradutor de paginas do propio Google).

Meu voto final Chrome.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re:Firefox vs Google Chrome: Qual o melhor na opinião de vocês e por que?
« Resposta #19 Online: 30 de Novembro de 2015, 11:42 »
No Ubuntu o Firefox se integra melhor ao sistema, diria que fica mais bonito, mais o Chrome tem mais facilidades no uso, (como o tradutor de paginas do propio Google).

Meu voto final Chrome.

Em relação a tradução, considero a extensão do Google Tradutor para o Firefox ainda melhor, porque traduz tanto a página inteira como apenas trechos dela. https://addons.mozilla.org/pt-br/firefox/addon/google-translator-for-firefox/
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Leandro99

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re:Firefox vs Google Chrome: Qual o melhor na opinião de vocês e por que?
« Resposta #20 Online: 30 de Novembro de 2015, 13:54 »
Utilizo Firefox, pois é mais leve em comparação ao Chrome, também a facilidade de configuração e as extensões me agrada muito; fazer download de vídeos e outros arquivos é muito simples, o único que vejo de superioridade do Chrome ao Firefox é a tradução automática.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re:Firefox vs Google Chrome: Qual o melhor na opinião de vocês e por que?
« Resposta #21 Online: 01 de Dezembro de 2015, 09:37 »
Utilizo Firefox, pois é mais leve em comparação ao Chrome, também a facilidade de configuração e as extensões me agrada muito; fazer download de vídeos e outros arquivos é muito simples, o único que vejo de superioridade do Chrome ao Firefox é a tradução automática.

Hum?

A extensão do Firefox que indiquei acima faz tudo o que a tradução do Chrome faz e muito mais.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline abuelito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re:Firefox vs Google Chrome: Qual o melhor na opinião de vocês e por que?
« Resposta #22 Online: 01 de Dezembro de 2015, 23:26 »
Tenho percebido que para alguns colegas do Fórum, a questão do navegador de sua escolha oferecer a ferramenta "Tradutor" o torna melhor do que o concorrente.
Os dois navegadores oferecem essa ferramenta.
Na análise feita pelo site da Info que citei em postagem anterior a esta neste mesmo tópico, onde são mostradas os motivos da recomendação de passar a usar o Firefox, em nenhum momento coloca como fator decisivo nessa escolha a ferramenta "Tradutor"

Mas vamos a um teste que fiz, onde para mim, o resultado da tradução feita pelos dois navegadores alcança um grau de ruindade muito próximo.

Selecionei um pequeno texto em espanhol, no site  "Ubuntu Fácil"
Fiz essa escolha por dois motivos:
1- A lingua espanhola é muito proxima do português, portanto mais fácil de compreender pelos leitores brasileiros e portugueses. Tentei facilitar.
2- Escolhi um site onde o tema é conhecido nosso > Ubuntu, portanto mais fácil de compreender. Continuei facilitando.

Fiz a tradução nos dois navegadores e abaixo mostro o resultado para vossa análise.

Texto original onde é dada a noticia do lançamento do Ubuntu 15.04:

"UBUNTU 15.04 VIVID VERVET ESTARÁ DISPONIBLE A LO LARGO DEL DÍA
El centro de herramientas para desarrolladores de Ubuntu, se convierte en Ubuntu Make, con soporte para desarrollar para una gran cantidad de plataformas.
Aparece por primera vez Ubuntu Core ‘Snappy’, la nueva edición de Ubuntu preparada especialmente para el Internet de las cosas.
Ubuntu Phone ya esta usando la base de Ubuntu 15.04 en los bq Aquaris E4.5 Ubuntu Edition, pero en unas semanas llegarán las nuevas actualizaciones via OTA, en las que se esperan sobretodo solución a problemas, corrección de bugs, etc, y alguna posible novedad.
Y estas son las novedades más reseñables. Con esta versión no he tenido tiempo de investigar como me hubiese gustado mostraros como luce en vídeo, no obstante me lo apunto e intentaré hacer aunque sea por lo menos uno."


Como seria uma tradução que possa permitir o entendimento dos leitores;

"Ubuntu 15.04 Vivid Vervet estará disponível ao longo do dia
O centro de ferramentas para desenvolvedores de Ubuntu, se converte em Ubuntu Make, com suporte para desenvolver para um grande quantidade de plataformas.
Aparece pela primeira vez Ubuntu Core 'Snappy', a nova edição do Ubuntu preparada especialmente para a Internet das coisas.
Ubuntu Phone já está usando a base de Ubuntu 15.04 nos bq Aquaris E4.5 Ubuntu Edition, mas numas semanas chegarão as novas atualizações via OTA, nas que se esperam principalmente solução a problemas, correção de bugs, etc. e alguma possível novidade.
E estas são as novidades mais notáveis. Com esta versão não tive tempo de investigar como eu teria gostado mostrar a vocês como aparece em vídeo, entretanto deixo anotado e tentarei fazer nem que seja pelo menos um."

Parece fácil não é? Compreensivel pelo menos.
Agora vamos ver como "eles" fizeram.

Como o tradutor do Firefox fez:

"Ubuntu 15.04 Vervet Vivid estará disponível durante todo o dia
As ferramentas de desenvolvedor Ubuntu centro, torna-se Faça Ubuntu, com o apoio para o desenvolvimento de um monte de plataformas.Aparece primeiro Ubuntu Core 'Snappy', a nova edição do Ubuntu preparado especialmente para a Internet das coisas. Ubuntu telefone e estão usando o Ubuntu 15.04 baseado no Ubuntu Edição E4.5 Aquaris bq, mas dentro de algumas semanas as novas atualizações chegam via OTA, que principalmente a resolver problemas, correções de bugs, etc. e qualquer possível esperado novedad.Y estes são os desenvolvimentos mais notáveis ​​.. Com este lançamento não tive tempo para investigar como eu teria gostado ou vídeo para mostrar-lhe como ele se parece, mas eu anotá-la e tentar fazer o que é, pelo menos, um."


Como o tradutor do Chrome fez:

"UBUNTU 15.04 VERVET VIVID BE durante todo o dia
As ferramentas de desenvolvedor Ubuntu centro, torna-se Faça Ubuntu, com o apoio de desenvolver para um monte de plataformas. Primeiro aparece Ubuntu Core 'Snappy', a nova edição do Ubuntu especialmente preparado para a Internet das coisas. Ubuntu telefone e estão usando o Ubuntu 15.04 baseado no Ubuntu Edição E4.5 Aquaris bq, mas dentro de algumas semanas as novas atualizações chegam via OTA, que principalmente a resolver problemas, correções de bugs, etc. e qualquer possível esperado novidade. E estes são os desenvolvimentos mais notáveis ​​.. Com este lançamento não tive tempo para investigar como eu teria gostado ou vídeo para mostrar-lhe como ele se parece, mas eu anotá-la e tentar fazer o que é, pelo menos, um."


Para mim, nenhuma das traduções oferece o sentido necessário, motivo pelo qual creio que a ferramenta "Tradução" não é decisiva na escolha de um navegador.
Até parece, entre as duas ruindades, que usam a mesma ferramenta (interna de trabalho deles) pois há uma grande semelhança no resultado, mais um motivo para não quebrar a cabeça escolhendo este ou aquele por esse quesito.

Para servirle a Dios y a Usted.

paulobenedito

  • Visitante
Re:Firefox vs Google Chrome: Qual o melhor na opinião de vocês e por que?
« Resposta #23 Online: 02 de Dezembro de 2015, 00:11 »
Rapaz se eu for escolher o navegador por conta de alguma ferramenta especifica, eu focaria em motores de busca, com isso me daria asco só de ver o http://www.bing.com/ entre um deles, resumindo e mesmo sendo um SL não usaria o Chrome e nem mesmo o Chromium browser, por também estar dentro desses meus requisitos.