Autor Tópico: XGL\Beryl x Cedega !!!RESOLVIDO!!!  (Lida 5100 vezes)

Offline Mitzgitari

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 158
    • Ver perfil
XGL\Beryl x Cedega !!!RESOLVIDO!!!
« Online: 07 de Outubro de 2006, 12:28 »
Amigos,
Há 3 dias eu venho testando a dupla XGL\Beryl e tenho gostado bastante deste Gerenciador de Janelas.
No entanto encontrei alguns problemas, por exemplo o do tópico http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=11396.msg60267#msg60267 que até o momento não obtive resposta (Estou querendo comprar um mouse sem fio de 10 botões, mas tenho medo de acontecer o mesmo que está acontecendo com as teclas de atalho do teclado).
Neste tópico eu gostaria de saber se alguém conseguiu usar o Cedega juntamente com o XGL (O problema não é do Beryl pois já utilizei o Metacity com o XGL rodando e mesmo assim não funcionou). Acontece assim: Eu abro o Cedega, mas quando tento rodar algum jogo a tela fica toda preta e depois volta ao normal sem abrir o jogo.
Obrigado pela atenção.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2006, 08:22 por Mitzgitari »

boi

  • Visitante
Re: XGL\Beryl x Cedega
« Resposta #1 Online: 07 de Outubro de 2006, 12:40 »
O XGL atualmente é incompatível com jogos 3D e com várias aplicações. Você vai ter que optar entre usar o XGL ou jogar.

Offline battrats

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: XGL\Beryl x Cedega
« Resposta #2 Online: 13 de Outubro de 2006, 18:03 »
Amigos,
Há 3 dias eu venho testando a dupla XGL\Beryl e tenho gostado bastante deste Gerenciador de Janelas.
No entanto encontrei alguns problemas, por exemplo o do tópico http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=11396.msg60267#msg60267 que até o momento não obtive resposta (Estou querendo comprar um mouse sem fio de 10 botões, mas tenho medo de acontecer o mesmo que está acontecendo com as teclas de atalho do teclado).
Neste tópico eu gostaria de saber se alguém conseguiu usar o Cedega juntamente com o XGL (O problema não é do Beryl pois já utilizei o Metacity com o XGL rodando e mesmo assim não funcionou). Acontece assim: Eu abro o Cedega, mas quando tento rodar algum jogo a tela fica toda preta e depois volta ao normal sem abrir o jogo.
Obrigado pela atenção.

Mitzgitari

Eu estava com o mesmo problema para execução de jogos no CEDEGA com o XGL a opção que eu encontrei foi executar o comando abaixo que abre uma nova sessão X mas com o X.ORG sem XGL e comigo tem funcionado direto. Qualquer problema reporta ae.

sudo X :1 -ac & DISPLAY=:1 COMANDO QUE VC QUER

Offline Mitzgitari

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 158
    • Ver perfil
Re: XGL\Beryl x Cedega
« Resposta #3 Online: 14 de Outubro de 2006, 01:03 »
Amigo battrats,
Ainda não resolveu, mas estamos progredindo. Antes abria o Cedega e quando eu tentava abrir algum jogo a tela ficava toda preta e voltava imediatamente ao sistema sem abrir o jogo em questão. Com o seu comando a tela fica toda preta apenas. O terminal me retornou esta saída de erro:
Código: [Selecionar]
X Error of failed request:  BadImplementation (server does not implement operation)
  Major opcode of failed request:  129 (MIT-SHM)
  Minor opcode of failed request:  5 (X_ShmCreatePixmap)
  Serial number of failed request:  3560
  Current serial number in output stream:  3562
X Error of failed request:  BadDrawable (invalid Pixmap or Window parameter)
  Major opcode of failed request:  55 (X_CreateGC)
  Resource id in failed request:  0x2a0034e
  Serial number of failed request:  3567
  Current serial number in output stream:  3572
Obrigado,

Offline battrats

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: XGL\Beryl x Cedega
« Resposta #4 Online: 14 de Outubro de 2006, 10:59 »
Amigo battrats,
Ainda não resolveu, mas estamos progredindo. Antes abria o Cedega e quando eu tentava abrir algum jogo a tela ficava toda preta e voltava imediatamente ao sistema sem abrir o jogo em questão. Com o seu comando a tela fica toda preta apenas. O terminal me retornou esta saída de erro:
Código: [Selecionar]
X Error of failed request:  BadImplementation (server does not implement operation)
  Major opcode of failed request:  129 (MIT-SHM)
  Minor opcode of failed request:  5 (X_ShmCreatePixmap)
  Serial number of failed request:  3560
  Current serial number in output stream:  3562
X Error of failed request:  BadDrawable (invalid Pixmap or Window parameter)
  Major opcode of failed request:  55 (X_CreateGC)
  Resource id in failed request:  0x2a0034e
  Serial number of failed request:  3567
  Current serial number in output stream:  3572
Obrigado,

Mitzgitari

Qual o tutorial vc seguiu opara a instalação do XGL talves ele mudou alguma configuração que aki eu não mudei. e quais os jogos vc esta tentando jogar também é importante pois até hoje 2 jogos eu nao consegui rodar que foi Winning Eleven (Qualquer versão) e Prince of Persia Warrior Within

Offline Mitzgitari

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 158
    • Ver perfil
Re: XGL\Beryl x Cedega
« Resposta #5 Online: 14 de Outubro de 2006, 11:02 »
Usei o tutorial do http://planeta.ubuntubrasil.org/ . E estou tentando jogar o Diablo II, que já rodo faz tempo sem o XGL.
Obrigado.

Offline battrats

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: XGL\Beryl x Cedega
« Resposta #6 Online: 14 de Outubro de 2006, 11:14 »
Usei o tutorial do http://planeta.ubuntubrasil.org/ . E estou tentando jogar o Diablo II, que já rodo faz tempo sem o XGL.
Obrigado.

Foi este tutorial aki ??
Agora para jogar os jogos no CEDEGA realmente vc tem que executar fora do XGL pois o mesmo é imcompativel com aceleração de hardware.

O comando que te passei e esta abaixo ele abre uma nova janela do X com o display 1 e pelo que eu vi vc já abre o display 1 com o XGL faz o seguinte tenta mudar para 2 para ver se resolve seu problema lembro apenas que aqunado terminar de jogar e voltar para a tela cionza com o mouse com o X vc fecha esta sessão apertando CTRL + ALT + BACKSPACE

sudo X :1 -ac & DISPLAY=: 2

Offline Mitzgitari

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 158
    • Ver perfil
Re: XGL\Beryl x Cedega
« Resposta #7 Online: 14 de Outubro de 2006, 11:34 »
ÓTIMO!
Rodou muito bem! Só não consegui rodar com o DISPLAY =:2, Mudei para DISPLAY =:0  e rodou muito bem (Embora a janela do Cedega que abriu não tenha bordas), mas este não é nem de longe um problema.

Offline battrats

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 79
    • Ver perfil
Re: XGL\Beryl x Cedega
« Resposta #8 Online: 14 de Outubro de 2006, 12:00 »
ÓTIMO!
Rodou muito bem! Só não consegui rodar com o DISPLAY =:2, Mudei para DISPLAY =:0  e rodou muito bem (Embora a janela do Cedega que abriu não tenha bordas), mas este não é nem de longe um problema.

Q bom Mitzgitari que vc conseguiu rodar BLZ. o problema é este qunaod vc inicia uma sessão XGL vc nao consegue usar o CEEDEGA e com o comando ele abre uma nova Janela e executa o comando q vc enviou para ter bordar acho que vc tera que executar um kwin (KDE) ou um gnome-decorator (GNOME) para ele abrir toda a interface do GNOME mas eu uso so para abrir o cededga e depois q termino de jogar eu fecho e pronto resolvido
Se vc acha q resolveu edita o topico e coloca no assunto na frente do titulo (RESOLVIDO) para ajudar na organização do topico