Autor Tópico: Script para responder nome de usuário e senha  (Lida 7376 vezes)

Advanced-S17

  • Visitante
Script para responder nome de usuário e senha
« Online: 28 de Junho de 2015, 13:15 »
Uso o comando su root, digito a senha, digito cd Área\ de\ Trabalho, cd VPNBook.com-OpenVPN-US2/, digito o comando, openvpn --config vpnbook-ca1-udp25000.ovpn, pede nome de usuário, coloco vpnbook, pede senha, colo budRuqe3, então autentica em várias etapas de segurança nessa VPN e ocupa o terminal aberto, se coloco & ao final não autentica. Em que arquivo de script posso fazer, se é que posso, e como fazer um script pra automatizar os comandos e respostas de nome de usuário e senha, desde o carregamento do sistema? Desde já agradeço.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re:Script para responder nome de usuário e senha
« Resposta #1 Online: 28 de Junho de 2015, 21:20 »
Siga este tópico http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,117614.msg647585.html#msg647585

Tem um usuário com a mesma duvida

Advanced-S17

  • Visitante
Re:Script para responder nome de usuário e senha
« Resposta #2 Online: 28 de Junho de 2015, 22:10 »
Risos, Tota. Nick bem escolhido. Já está resolvido, Tota.
Podes me responder? Por favor?

Siga este tópico http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,117614.msg647585.html#msg647585

Tem um usuário com a mesma duvida
« Última modificação: 28 de Junho de 2015, 22:17 por Advanced-S17 »

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re:Script para responder nome de usuário e senha
« Resposta #3 Online: 30 de Junho de 2015, 10:41 »
Se usar o networkmanager: https://wiki.archlinux.org/index.php/NetworkManager#Use_dispatcher_to_connect_to_a_VPN_after_a_network_connection_is_established

Ou então dê uma olhada no expect, pra fingir entrada padrão se não for possível passar o usuário e senha como argumentos (para isso olhe o manual do openvpn).

Advanced-S17

  • Visitante
Re:Script para responder nome de usuário e senha
« Resposta #4 Online: 01 de Julho de 2015, 09:18 »
Certo, obrigado pela dica. Vou colar aki pra pedir que vc me diga o que é de preenchimento obrigatório, como de cara, achei q o campo de wi-fi não seja, mas ñ sei.

#!/bin/sh
VPN_NAME="name of VPN connection defined in NetworkManager" // Aqui coloco o nome, deve ser obrigatório, porém qualquer nome que eu queira, acho
ESSID="Wi-Fi network ESSID (not connection name)" // Vou acessar de rede com cabo, do modem a minha placa de rede, então pergunto é obrigatório? Se não, tem q comentar a linha ou deixa como está?

interface=$1 status=$2
case $status in
  up|vpn-down)
    if iwgetid | grep -qs ":\"$ESSID\""; then
      nmcli con up id "$VPN_NAME"
    fi
    ;;
  down)
    if iwgetid | grep -qs ":\"$ESSID\""; then
      if nmcli con status id "$VPN_NAME" | grep -qs activated; then
        nmcli con down id "$VPN_NAME"
      fi
    fi
    ;;
esac // Faltou algo? Mais abaixo, naquela página fala da seção q posso adicionar, pra autenticar com a senha, mas onde entra o login vpnbook?Essa seção, coloco antes de esac ou depois?

 
Se usar o networkmanager: https://wiki.archlinux.org/index.php/NetworkManager#Use_dispatcher_to_connect_to_a_VPN_after_a_network_connection_is_established

Ou então dê uma olhada no expect, pra fingir entrada padrão se não for possível passar o usuário e senha como argumentos (para isso olhe o manual do openvpn).
« Última modificação: 01 de Julho de 2015, 09:28 por Advanced-S17 »

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re:Script para responder nome de usuário e senha
« Resposta #5 Online: 01 de Julho de 2015, 10:25 »
Se usar o networkmanager, ele vai saber pelo menos o host e usuário, mas você não está usando o networkmanager pra se conectar a vpn.

Não é qualquer nome, é o nome usado no networkmanager pra conexão vpn (como está escrito). Se vai usar cabo, modifique o script, isso é um exemplo.

Advanced-S17

  • Visitante
Re:Script para responder nome de usuário e senha
« Resposta #6 Online: 03 de Julho de 2015, 09:21 »
Voltando ao script; em que arquivo de sistema posso acrescentar esse script acima, pra fazer automaticamente? Se é que posso. A considerar que posso acrescentar esse script a um arquivo de sistema, então nem precisa logar-se como root, pq esses arquivos já tem essa permissão.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re:Script para responder nome de usuário e senha
« Resposta #7 Online: 03 de Julho de 2015, 14:32 »
Não. Olhe o link novamente, isso tá lá, antes do script.

Advanced-S17

  • Visitante
Re:Script para responder nome de usuário e senha
« Resposta #8 Online: 04 de Julho de 2015, 09:21 »
Ops, hehe, esqueci desse detalhe.
Mas mesmo que achar a linha pro nome de usuário, que não achei até agora, prefiro logar manualmente. Pelo menos por enquanto.
Quem souber onde entra o nome de usuário, favor me avisar.

Não. Olhe o link novamente, isso tá lá, antes do script.