Autor Tópico: É possível colocar senhas nas opções de boot do Grub?  (Lida 3071 vezes)

Offline kleber_romano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
É possível colocar senhas nas opções de boot do Grub?
« Online: 24 de Novembro de 2006, 10:04 »
Pessoal, estou com a seguinte situação: Preciso restringir o acesso em minha máquina de trabalho enquanto estou em atividades externas, só que tem um pequeno problema, relativo à questão de senhas. Em máquinas mais antigas era possível por uma senha antes do boot propriamente dito, como isso não parece ser possível na bios de nossas máquinas atuais, vinha recorrendo ao boot magic (nossa empresa está experimentando algumas distribuições pra definir qual a melhor opção, uma situação meio inusitada ::) ), que funcionava bem enquanto testávamos o Suse 10.1, devido à facilidade de configuração. Temos últimamente testado o Ubuntu, mas ao que se refere a limitar a boot, não tenho sido bem sucedido.

Minhas perguntas:

É possivel colocar senhas diretamente no Grub?

Caso não seja, como faço pra conseguir utilizá-lo em conjunto com bootmagic?   ???

arlei

  • Visitante
Re: É possível colocar senhas nas opções de boot do Grub?
« Resposta #1 Online: 24 de Novembro de 2006, 10:58 »
Sim, é possivel acrescentar uma senha ao Grub, só não sei bem se isso ira atender as suas necessidades. Mais de qquer forma da uma consultada no link abaixo.

http://focalinux.cipsga.org.br/guia/inic_interm/ch-boot.htm#s-boot-grub

T+
Arlei