Autor Tópico: Bradesco BR TOKEN  (Lida 4282 vezes)

Offline alevian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 261
    • Ver perfil
Bradesco BR TOKEN
« Online: 07 de Julho de 2015, 17:30 »
Prezados,

Acabei de assumir a co-titularidade de uma conta Bradesco.

Disse a moça que não havia na agência o cartão com "chave de segurança", que costuma demorar a chegar, dar problema etc.

Liguei agora no suporte do Bradesco e informaram que o cartão poderá chegar em minha casa, sem problemas, mas que há uma tendência do uso de tokens, que gera muito mais combinações do que o cartão. No caso, o Bradesco tem o Br Token.

Perguntei à moça se funciona no Linux. Ela parou um pouquinho para pensar e disse que "sim, com certeza".

Rodei o mundo, via Google e também aqui no fórum, e não tive a perspicácia suficiente para encontrar uma confirmação desse parecer.

Questiono, pois: dentre os usuários aqui do fórum, algum é cliente do Bradesco? Usa o cartão antigo? Funciona legal? Usa o Br Token? Funciona legal?

Grato antecipadamente!
« Última modificação: 07 de Julho de 2015, 21:50 por alevian »
Linux User 586375

Offline arthuraires

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • Linux User #588174
    • Ver perfil
Re:Bradesco BR TOKEN
« Resposta #1 Online: 07 de Julho de 2015, 22:11 »
Eu nunca usei,mais fui atras de uma solução para você :3.
Achei este post no site do Ubunteiro(http://www.ubuntero.com.br/2012/03/resposta-do-bradesco/)me parece ser uma 'resposta' que o Bradesco deu para o usuarios de Linux e Mac.
Eles não desenvolveram uma versão para linux,só existe para Windows mais no post aparece que no site oficial deles existe uma pagina de como sé usar por meio de  virtualizadores(Wine pode ser) mais procurei isto no site oficial (www.bradescopessoajuridica.com.br)e nada.(Provavelmente foi excluido)
Então uma solução seria você tentar usar o Wine é acho que usar um navegador pra Windows no Wine seria uma boa,porque ai você rodaria o Token no 'mesmo ambiente'.

Espero não estar falando asneiras...rsrsr
Com 15 anos....\n Programador Python\nEstagiario em TI \nEstudante de Segurança da Informação\nEx-Moderador do Forum Caveiratech (Rei_Gelado)\nIniciante em Ubuntu = )

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Bradesco BR TOKEN
« Resposta #2 Online: 07 de Julho de 2015, 22:38 »
Citar
Usa o cartão antigo? Funciona legal?

Não entendi muito bem o que você quis dizer com "usa o cartão antigo".

O Cartão Chave de Segurança  Bradesco é apenas um cartão de plástico contendo um conjunto de números aleatórios vinculados a uma determinada referência. Quando se faz acesso à página do banco num dado momento do acesso a página irá pedir os números constantes na posição xxx e você apenas digita isso na página, a qual se conferir permitirá seguir adiante no acesso.

O Firefox no Linux acessa perfeitamente o site de acesso ao Bradesco Internet Banking, sem problemas e toda a sistemática usando o cartão de segurança de plástico funciona sem problema de nenhuma natureza.

Se for paranóico por segurança (e tiver memória ram suficiente) crie uma máquina virtual (VM), como VirtualBox dentro da sua instalação normal do Ubuntu e utilize-a exclusivamente para acesso ao Internet Banking, o que assegura de forma absoluta que o seu ambiente nunca estará contaminado.

www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline alevian

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 261
    • Ver perfil
Re:Bradesco BR TOKEN
« Resposta #3 Online: 08 de Julho de 2015, 00:44 »
Obrigado pela contribuição, Artur.
Eu também vi a notícia que você citou, mas nela o banco parece que não afirma categoricamente que é possível usar Linux sem problemas; pelo contrário, diz que está "em estudo".

Obrigado também Druidaobelix.

Com "cartão antigo" quis dizer isso mesmo - um método já usado há muito tempo.
Uso esse cartãozinho para operar com o Santander.

No entanto, segundo a moça do Bradesco me disse, a médio prazo a intenção é substituir tudo pelo Token, que gera infinitas combinações.

Se você está usando o "cartão antigo" e tá dando tudo certo, me deu parte da informação de que eu precisava.
Valeu também por lembrar a opção da máquina virtual!

Se alguém usa o Br Token, do Bradesco, e puder compartilhar a experiência, penso que seria interessante.

Assim que receber meu cartão, posto aqui o resultado.

Abraços!









« Última modificação: 08 de Julho de 2015, 00:58 por alevian »
Linux User 586375

Offline eduardowrf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re:Bradesco BR TOKEN
« Resposta #4 Online: 10 de Julho de 2015, 13:41 »
Tenho conta no bradesco e uso o aplicativo do celular que fornece a senha do token, funciona perfeitamente, antes usava esses cartões com senha e tambem nunca tive problemas, mas para habilitar o token no celular é preciso ligar para o atendimento ou ir a uma agencia, e se por acaso trocar de aparelho celular (aconteceu comigo) é preciso habilitar novamente. Espero ter ajudado, boa sorte.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re:Bradesco BR TOKEN
« Resposta #5 Online: 10 de Julho de 2015, 17:06 »
No Bradesco uso na conta pessoa física o aplicativo de celular e uso conta jurídica que tem um token físico que também funciona belezinha no Linux desde um ano e pouco pra cá (antes só rodava no Windows).


Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson