Autor Tópico: novo boot  (Lida 11442 vezes)

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
novo boot
« Resposta #15 Online: 26 de Outubro de 2005, 00:57 »
se aparece o menu do grub
tecle e
e edite a linha kernel e initrd é só selecionar com as setas e teclar e para editar faça isto para cada uma das linhas.após a alteração mova o cursor para a linha kernele tecle b para dar boot na entrada.

coloque os padroes "atenção somente o final da linha que contém a parte citada deixe o resto como está"
ao invés de vmlinuz-xxx-blabla deixe só vmlinuz e no initrd invés de initrd-blblb-img somente initrd.img geralmente dá certo pois existe um link para estes arquivos padrão nop diretório raíz / que automaticamente redireciona para a entrada correta.

no meu caso as entradas redirecionam para os arquivoscorretos em /boot

Código: [Selecionar]
edson@Zumbi:~$ ls -l /vmlinuz
lrwxrwxrwx  1 root root 25 2005-10-15 06:08 /vmlinuz -> boot/vmlinuz-2.6.12-9-686
edson@Zumbi:~$ ls -l /initrd.img
lrwxrwxrwx  1 root root 28 2005-10-15 06:08 /initrd.img -> boot/initrd.img-2.6.12-9-686


PS olhe a mensagem do Ledstyle na página anterior para que vc tenha sucesso, pois como foi ele que gerou o disco não sei como o HD dele nem o seu está particionado.

andremelo

  • Visitante
novo boot
« Resposta #16 Online: 03 de Novembro de 2005, 23:30 »
Valeu LedStyle, deu certo aqui.

Citação de: "LedStyle"
Olha... fiz uma imagem do grub aqui pra disquete... não sei se funciona alguém teste pra mim por favor.


1 - Baixe o seguinte arquivo: http://www.tuxresources.org/files/image-grub.floppy
(...)
4 - Execute o seguinte comando:
Código: [Selecionar]
dd if=image-grub.floppy of=/dev/fd0


Na instalação eu tinha feito a opçao de gravar o Grub num disquete pra iniciar o sistema por ele, ao inves de gravar na mbr. O prob foi q o disquete apagou, aparentemente  :? do nada ! A solução, depois de umas pesquisadas aqui no forum, foi usar a dica do LedStyle, pus a imagem dele num disquete, e entrei com o Kurumin Live no meu /boot/grub /, copiei o menu.lst e salvei no disquete (substituindo o arquivo do LedStyle). e voilá. depois q eu entrei no Ubuntu de novo, segui essa dica: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=736
Aproveitei e fiz logo dois disquetes, pra isso nao mais acontecer.