nm-tool não funciona no ubuntu atualizado.
Falta de atenção minha, não observei que você está usando a versão 15.04 e de fato nessa versão o nm-tool infelizmente foi substituído pelo nmcli (Network Manager Command Line Tool).
O nm-tool sempre foi muito prático de usar e rapidamente consolida informações úteis, de uma forma fácil de visualizar, mas agora foi substituído na 15.04 (continua na 14.04). A ferramenta nmcli é até mais poderosa, mas de forma imediata não tem a mesma praticidade, acho, muito embora isso possa ser apenas questão de hábito.
É possível trazer o nm-tool da versão 14.04 para a 15.04, bastando copiar o binário de um para o outro e copiar para o mesmo local no caminho:
/usr/bin/nm-tool
E ainda pode trazer o manual:
/usr/share/man/man1/nm-tool.1.gz
Funciona normalmente.
De toda forma ainda não tive tempo de parar para olhar mais em detalhes o nmcli e aprender como extrair dele, de forma prática, as mesmas infomações que extraía do nm-tool (principalmene o DNS), ou em outras palavras, nesse particular momento estou obsoleto. :-)
Mas vamos ver, mais alguém aqui no Fórum melhor atualizado eventualmente pode ajudar.
Caso você tenha aí de forma fácil qualquer live-iso (pendrive ou cdrom) de versões anteriores, sobe o sistema pelo live-iso, executa o nm-tool e cole aqui o resultado ou ainda, querendo, faz como disse acima, copia o binário para a versão 15.04 instalada e traga o resultado.
Se não tiver um live-iso facilmente disponível ou for atrapalhado fazer isso deixa pra lá, o nm-tool é ótimo mas, enfim, se não tem, não tem, é ir adiante sem ele.