Autor Tópico: Erro ao instalar o wine (Ubuntu 8.10 "Intrepid Ibex")  (Lida 3184 vezes)

Offline eucio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Erro ao instalar o wine (Ubuntu 8.10 "Intrepid Ibex")
« Online: 25 de Fevereiro de 2009, 21:13 »
Após vários dias de tentativa, Venho humildemente pedir ajuda!
Eu tinha o wine instalado e funcionando e, de repente parou de funcionar completamente. Procurei nos fóruns e tutoriais encontrar uma solução e como não consegui, desinstalei completamente e parti para uma nova instalação.
Uso o Ubuntu 8.10 "Intrepid Ibex" e procurei um Wine adequado a ele no winehq tendo encontrado o repositório abaixo com a respectiva chave de acesso!
deb http://wine.budgetdedicated.com/apt intrepid main #WineHQ - Ubuntu 8.10 "Intrepid Ibex"
De nada adiantou, pois continua dando vários erros, aos quais não sei como resolver!
Ele instala os aplicativos, mas não os executa! Não abre nenhum dos ícones!
Abaixo, a descrição dos erros, que aparecem após a execução do comando"winecfg"!

Citar
$ winecfg
Wine cannot find the FreeType font library.  To enable Wine to
use TrueType fonts please install a version of FreeType greater than
or equal to 2.0.5.
http://www.freetype.org
err:module:load_builtin_dll failed to load .so lib for builtin L"winex11.drv": libXext.so.6: Não é possivel abrir arquivo de objetos compartilhado: Arquivo ou diretório inexistente
ALSA lib ../../../src/seq/seq_hw.c:457:(snd_seq_hw_open) open /dev/snd/seq failed: Arquivo ou diretório inexistente
err:module:load_builtin_dll failed to load .so lib for builtin L"winex11.drv": libXext.so.6: Não é possivel abrir arquivo de objetos compartilhado: Arquivo ou diretório inexistente
Wine cannot find the FreeType font library.  To enable Wine to
use TrueType fonts please install a version of FreeType greater than
or equal to 2.0.5.
http://www.freetype.org
err:module:load_builtin_dll failed to load .so lib for builtin L"winex11.drv": libXext.so.6: Não é possivel abrir arquivo de objetos compartilhado: Arquivo ou diretório inexistente
err:module:load_builtin_dll failed to load .so lib for builtin L"winex11.drv": libXext.so.6: Não é possivel abrir arquivo de objetos compartilhado: Arquivo ou diretório inexistente
Application tried to create a window, but no driver could be loaded.
Unknown error (127).
Application tried to create a window, but no driver could be loaded.
Unknown error (127).
err:ole:apartment_createwindowifneeded CreateWindow failed with error 127

Tentei e não consegui instalar o pacote freetype-2.3.8, mesmo seguindo todas as orientações encontradas nos fóruns. Talvez, isto se deva ao fato da maioria deles serem em inglês e eu não ser muito fluente nesta lingua.
Agradeço qualquer ajuda que possa obter!

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re:Erro ao instalar o wine (Ubuntu 8.10 "Intrepid Ibex")
« Resposta #1 Online: 18 de Julho de 2015, 12:19 »
Sei que esse tópico é antigo, mas estou respondendo, pois tive problema similar no Ubuntu 14.04 hoje depois de atualizar.

No meu caso o problema ocorreu com libXau.so.6 e não com libXext.so.6

Para corrigir basta reinstalar esses pacotes e além disso instalar  libp11-kit-gnome-keyring:i386 e p11-kit-modules:i386

1º no Terminal execute
Código: [Selecionar]
sudo apt-get  update && sudo apt-get install libp11-kit-gnome-keyring:i386 && sudo apt-get install p11-kit-modules:i386 -y
Depois abra o Synaptic (Se não tiver ele instalado instale com: sudo apt-get install synaptic)

No synaptic procure libxext6, marque para reinstalar e aplique. Se for como o meu problema procure libxau6 e marque reinstalar e aplique.

Vai funcionar.

Ubuntu Studio 22.04 LTS