Autor Tópico: [Resolvido] Crash Firefox Lubuntu 14.04  (Lida 2465 vezes)

Offline Rousseau

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
[Resolvido] Crash Firefox Lubuntu 14.04
« Online: 24 de Julho de 2015, 17:09 »
Formatei um pc velinho que tenho aqui (tava com o XP) e coloquei o Lubuntu 14.04 para que ele voltasse a ativa. Mas em alguns momento o firefox simplesmente trava, a uns minutos atrás tava na página do Bodhi Linux e ele do nada deu crash.

obs: as configurações são Athlon XP, 2 gb de ram, hd 40 gb com placa de vídeo integrada.

Segue o relatório do próprio nabegador:


Add-ons: ubufox%40ubuntu.com:3.0,%7B972ce4c6-7e08-4474-a285-3208198ce6fd%7D:39.0,%7Bd10d0bf8-f5b5-c8b4-a8b2-2b9879e08c5d%7D:2.6.9.1-signed,langpack-pt-BR%40firefox.mozilla.org:39.0,langpack-en-ZA%40firefox.mozilla.org:39.0,langpack-en-GB%40firefox.mozilla.org:39.0,langpack-pt-PT%40firefox.mozilla.org:39.0
AsyncPluginInit: 0
BuildID: 20150629114836
CrashTime: 1437768220
EMCheckCompatibility: true
FramePoisonBase: 00000000f0dea000
FramePoisonSize: 4096
InstallTime: 1437767780
Notes: OpenGL: Nouveau -- Mesa DRI nv1F x86/MMX+/3DNow!+/SSE -- 1.2 Mesa 10.3.2 -- texture_from_pixmap

ProductID: {ec8030f7-c20a-464f-9b0e-13a3a9e97384}
ProductName: Firefox
ReleaseChannel: release
SecondsSinceLastCrash: 59
StartupTime: 1437768170
Theme: classic/1.0
Throttleable: 1
URL: http://www.bodhilinux.com/
Vendor: Mozilla
Version: 39.0
useragent_locale: chrome://global/locale/intl.properties

This report also contains technical information about the state of the application when it crashed.
« Última modificação: 27 de Julho de 2015, 12:12 por Rousseau »
A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável. (eu)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:Crash Firefox Lubuntu 14.04
« Resposta #1 Online: 24 de Julho de 2015, 18:08 »
Em algumas combinações de hardware o Firefox fica muito instável.  Eu tentaria outro navegador, principalmente com essa sua máquina e placa de vídeo antiga da Nvidia. O firefox é um consumidor voraz de recursos.

Tente o Opera para Linux:   http://www.opera.com/pt-br

Consome menos recursos e é bem mais estável.   

Se quiser insistir no Firefox, já atualizou o sistema todo?

Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Rousseau

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re:Crash Firefox Lubuntu 14.04
« Resposta #2 Online: 24 de Julho de 2015, 18:46 »
Já atualizei. Foi a primeira coisa que fiz após instalar o sistema. Tentei o Midori e tá bem mais estável. Mas to achando que é birra do sistema com o processador AMD, ta meio instável. Lembro que a um tempo atrás tava um dual boot do XP com o Bodhi Linux e funcionava tranquilo, foi só formatar para o Lubuntu que ficou instável, principalmente em relação ao vídeo.

A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável. (eu)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:Crash Firefox Lubuntu 14.04
« Resposta #3 Online: 24 de Julho de 2015, 20:47 »
Entenda que o Ubuntu e família não foram feitos para essas máquinas antigas.  Como você mesmo já percebeu, outra distribuição pode ser uma melhor opção.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Rousseau

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re:Crash Firefox Lubuntu 14.04
« Resposta #4 Online: 24 de Julho de 2015, 21:21 »
Entenda que o Ubuntu e família não foram feitos para essas máquinas antigas.  Como você mesmo já percebeu, outra distribuição pode ser uma melhor opção.

Pois é. E olha que teoricamente o Lubuntu é feito para rodar em máquinas antigas, segundo o próprio site deles 256 de ram já é o suficiente para funcioná-lo. Usei por uns 2 anos e meio o Lubuntu 12.04 num pc com um celeron e 1 gb de ram, rodava liso, nem imaginava que aquele pc poderia ficar tão rápido. Mais era intel e o processador era mais recente um pouco. Acho que nem é questão de ser AMD, é o processador que é antigo mesmo. O hardware ta bom ainda, funcionando normal. Vou instalar o Bodhi Linux de novo, a versão 3.0 é baseada no ubuntu 14.04, então vai ter um tempinho de suporte, pelo menos aos programas em comum.
A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável. (eu)

Offline Joluca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 268
    • Ver perfil
Re:Crash Firefox Lubuntu 14.04
« Resposta #5 Online: 25 de Julho de 2015, 10:17 »
Descobri no forum do site "AskUbuntu", que quando o navegador, no meu caso o Google-Chrome e Chromium, não abria, eu ia no terminal e digitava:
"google-chrome --disable-gpu" e se fosse o Chromium "chromium --disable-gpu"
 após isso em configurações avançadas do navegador, sistema,  desabilitava "aceleração de hardware quando disponível" e também desabilitava "executar aplicativo em segundo plano quando o navegador estiver fechado"

Isso resolveu meu problema, pois minha placa de vídeo é a famosa X2100 series, com suporte nativo do sistema. E tenho instalado no meu HD: Debian, Ubuntu Trusty 14.04.2 LTS e Ubuntu Mate 15.04.
Já o firefox não deu ainda nenhum problema.

Offline Rousseau

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re:Crash Firefox Lubuntu 14.04
« Resposta #6 Online: 27 de Julho de 2015, 12:11 »
Descobri no forum do site "AskUbuntu", que quando o navegador, no meu caso o Google-Chrome e Chromium, não abria, eu ia no terminal e digitava:
"google-chrome --disable-gpu" e se fosse o Chromium "chromium --disable-gpu"
 após isso em configurações avançadas do navegador, sistema,  desabilitava "aceleração de hardware quando disponível" e também desabilitava "executar aplicativo em segundo plano quando o navegador estiver fechado"

Isso resolveu meu problema, pois minha placa de vídeo é a famosa X2100 series, com suporte nativo do sistema. E tenho instalado no meu HD: Debian, Ubuntu Trusty 14.04.2 LTS e Ubuntu Mate 15.04.
Já o firefox não deu ainda nenhum problema.

Valeu. Mas continuou na mesma. Só resolvi formatando pc e instalando aquela versão Legacy do Bodhi Linux. O problema era o hardware mesmo como disse o galactus, o trem era velho e tava ficando instável com as versões mais modernas. Tentei várias em livecd como o LXLE, o Xubuntu, o Bodhi Linux a versão 32 bit normal e até o WattOS 9. Todos apresentaram algum problema em relação ao hardware, principalmente com o vídeo.

Fica a experiência, quem for usar hardware bem antigo como esse evite distros com conceitos, digamos, mais modernos como as que citei.  De fato a solução são as "mini" distros.
A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável. (eu)