Autor Tópico: Inicializar Serviço no boot do sistema.  (Lida 4337 vezes)

Offline pentestbox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
    • Ver perfil
Inicializar Serviço no boot do sistema.
« Online: 11 de Agosto de 2015, 18:26 »
Ola pessoal, preciso saber qual comando posso utilizar para inicializar um serviço no boot do sistema, estava usando ate pouco tempo o comando update-rc.d , ele estava funcionando bem, mas ao testar hj o mesmo comando para fazer o ssh inicializar no boot do sistema Kali Linux 2.0 , ao reinicializar a máquina o serviço não subiu, não sei dizer pq, será q é alguma coisa do kernel novo, enfim, ouvi dizer tbm que pode ser devido ao systemd, enfim estou perdido e preciso saber como colocar de modo simples, utilizando apenas um comando os seerviços que quero pra inicializar no boot do sistema.
Desde já Agradeço.

Creto

  • Visitante
Re:Inicializar Serviço no boot do sistema.
« Resposta #1 Online: 11 de Agosto de 2015, 18:40 »
Olá,

Não sou nada além de usuário, então vou explanar sobre serviços iniciados junto com o sistema ou antes dele subir, usando o KDE, eu faria isso com um simples script em /.kde/Autostart

Espero que isso te dê uma luz.

T+

Offline pentestbox

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 264
    • Ver perfil
Re:Inicializar Serviço no boot do sistema.
« Resposta #2 Online: 12 de Agosto de 2015, 11:24 »
Olá,

Não sou nada além de usuário, então vou explanar sobre serviços iniciados junto com o sistema ou antes dele subir, usando o KDE, eu faria isso com um simples script em /.kde/Autostart

Espero que isso te dê uma luz.

T+

Entendi brother, mas o que estou precisando mesmo é de um comando, tipo pra colocar o ssh pra iniciar com o sistema, esse modo q vc me disse não sei se vai funcionar.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re:Inicializar Serviço no boot do sistema.
« Resposta #3 Online: 12 de Agosto de 2015, 15:01 »
Prestigie os canais de comunicação da sua distribuição.