Autor Tópico: Central de Programas no Elementary  (Lida 3367 vezes)

Offline robertruiter2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Central de Programas no Elementary
« Online: 06 de Outubro de 2015, 13:38 »
Ola galera boa tarde,
eu aqui de novo rs
Bem desta vez o problema é com a minha central de programas, se eu tentar abri-la pelo modo normal (gráfico) nada acontece no sistema é como se não tivesse dado comando algum ao sistema. Então tentei abrir a central pelo terminal então o seguinte erro é apresentado:


****@****-pc:~$ software-center

** (software-center:20608): WARNING **: Couldn't connect to accessibility bus: Failed to connect to socket /tmp/dbus-BcohnMQigS: Connection refused
2015-10-06 13:30:21,351 - softwarecenter.ui.gtk3.app - INFO - setting up proxy 'None'
Traceback (most recent call last):
  File "/usr/bin/software-center", line 130, in <module>
    app = SoftwareCenterAppGtk3(options, args)
  File "/usr/share/software-center/softwarecenter/ui/gtk3/app.py", line 407, in __init__
    self.icons)
  File "/usr/share/software-center/softwarecenter/ui/gtk3/panes/historypane.py", line 79, in __init__
    self._get_emblems(self.icons)
  File "/usr/share/software-center/softwarecenter/ui/gtk3/panes/historypane.py", line 199, in _get_emblems
    pb = icons.load_icon(emblem, self.ICON_SIZE, 0)
gi._glib.GError: Erro ao abrir arquivo: No such file or directory
****@****-pc:~$

pelo que percebi acho que o erro está sendo causado porque o sistema não consegue acessar alguns arquivos, mas é só uma opinião sou leigo no assunto... andei buscando alguns dos erros na internet mas não encontrei nada... então galera será que alguém pode me ajudar? Desde já obrigado!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re:Central de Programas no Elementary
« Resposta #1 Online: 06 de Outubro de 2015, 16:44 »
Olá,

tente um
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install --reinstall software-center
Pode ser que ao reinstalar, o sistema coloque as bibliotecas faltantes nos seus devidos locais.