Autor Tópico: Temas do Emerald  (Lida 16106 vezes)

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Temas do Emerald
« Online: 16 de Outubro de 2006, 16:54 »
  Gostaria de um link com temas para emerald.

  Outra coisa, quando o Beryl estiver em execução, como eu o fecho sem tem que fechar a seção ?
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano

Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
Re: Temas do Emerald
« Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2006, 19:46 »
1) No próprio site www.gnome-look.org tem um ítem no menu da esquerda: "Compiz". Dentro dessa sessão tem muitos temas para Emerald.

2) Se você instalou o Beryl por um passo-a-passo que rolou por aqui na sessão "Dicas e Truques", deve existir um ícone no seu "tray" de um "diamante vermelho". Clicando com o botão direito do mouse nele tem várias opções. Vá em "selecionar gerenciador de janelas" e escolha "Metacity" para desativar todos os efeitos e frescuras, e voltar a ter seu desktop como antes.

Não sei se era exatamente isso que você queria saber, mas está aí...
Até + !!!

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Re: Temas do Emerald
« Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2006, 22:29 »
  Valeu Carlos, a segunda resposta era exatamente o que eu queria.

  Já na primeira, não entendi muito bem. Tema para compiz pode ser usado como emerald ? Seriam a mesma coisa ?
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano

Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
Re: Temas do Emerald
« Resposta #3 Online: 18 de Outubro de 2006, 06:13 »
Nessa sessão do site ("Compiz") tem alguns temas para Emerald. Eu não sei bem o porque.
Vai ver é porque o Beryl é um fork do Compiz.
Fork é quando a equipe de um projeto se separa e seguem outra vertente da original, mudando o nome do projeto, logicamente.
Pelo que entendo foi mais ou menos assim: Uma galera desenvolvia o Compiz. Aí a galera se densentendeu e se separou em duas equipes. Uma delas continuou no projeto "Compiz", a outra saiu fora e lançou o Beryl.
Levando-se em conta que o Emerald é o "decorador de bordas de janelas" do Beryl (e como o Beryl é quase como o Compiz, com o nome modificado) aí certamente boa parte das coisas que funcionam para Compiz, funcionam para Beryl/Emerald.

Espero que você tenha entendido essa confusão que eu fiz.


Até+
Abraço

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Re: Temas do Emerald
« Resposta #4 Online: 18 de Outubro de 2006, 07:53 »
  Legal, vou testar alguns temas da seção citada então.  Obrigado por ter me dado esta explicação.

  Se vc conhecer algum outro site com temas, favor postar também.












"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano

Offline mientefuego

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
Re: Temas do Emerald
« Resposta #5 Online: 18 de Outubro de 2006, 10:54 »
Outra coisa que você pode fazer é mudar a extensão dos temas cgwd para .emerald

Funcionou comigo, pelo menos :P

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Re: Temas do Emerald
« Resposta #6 Online: 18 de Outubro de 2006, 18:24 »
  Valeu pessoal. Encotrei na seção compiz themas para emerald, e quando não encontro, renomeio para .emerald.

  Comigo também deu certo, obrigado.
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano

Offline Nitibailoff

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 94
    • Ver perfil
Re: Temas do Emerald
« Resposta #7 Online: 13 de Janeiro de 2007, 09:37 »
Uma pergunta! Estou usando o beryl 0.1.5 e gostaria de saber como faço para mudar o número de faces? não sei se é só comigo mas o meu cubo tem 12 faces. Achei algumas opções mas nada que tivesse resultado.
se alguem souber, agradeço desde já :)

até.

Offline Mitzgitari

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 158
    • Ver perfil
Re: Temas do Emerald
« Resposta #8 Online: 13 de Janeiro de 2007, 16:35 »
Nitibailoff,
  • Vá em Configurações do Beryl (1ª Opção quando se clica na Gema Vermelha na Área de Notificação)
  • General Options: Mude o valor do menu deslizante Tamanho Vertical Virtual.

Espero ter ajudado  ;D,