Autor Tópico: Sugiro uma pequena correção ortográfica  (Lida 8803 vezes)

Offline RicardoPC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Sugiro uma pequena correção ortográfica
« Online: 08 de Setembro de 2015, 19:11 »
Na página de índice do fórum, sugiro a correção dos erros ortográficos do texto "Esta sessão se destina exclusivamente à distros derivadas do Ubuntu e que utilizem os repositórios oficiais." referente à seção "Distribuições Derivadas do Ubuntu". As correções necessárias são substituir "sessão" por "seção" e "à" por "a".

Obrigado

MatheusWillder

  • Visitante
Re:Sugiro uma pequena correção ortográfica
« Resposta #1 Online: 11 de Setembro de 2015, 15:34 »
Sugeri durante a migração para o novo visual do fórum que fossem traduzidas algumas coisas que estavam (e ainda estão) em inglês, o que não foi feito, acho que uma correção como essa que foi sugerida por você é válida mas menos necessária   :-\

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re:Sugiro uma pequena correção ortográfica
« Resposta #2 Online: 11 de Setembro de 2015, 16:00 »
Na página de índice do fórum, sugiro a correção dos erros ortográficos do texto "Esta sessão se destina exclusivamente à distros derivadas do Ubuntu e que utilizem os repositórios oficiais." referente à seção "Distribuições Derivadas do Ubuntu". As correções necessárias são substituir "sessão" por "seção" e "à" por "a".

Obrigado

Acho que tem um erro mas não o apontado. Acho que o corretos é "às" e não "à". Claramente há erro de concordância mas o "as" é craseado segundo a regra que aprendi de substituir "distros" (feminino) por um nome masculino ("Linux", por exemplo) que ficaria "aos".

Estou correto?

Sobre a outra observação está correta.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re:Sugiro uma pequena correção ortográfica
« Resposta #3 Online: 11 de Setembro de 2015, 16:02 »
Sugeri durante a migração para o novo visual do fórum que fossem traduzidas algumas coisas que estavam (e ainda estão) em inglês, o que não foi feito, acho que uma correção como essa que foi sugerida por você é válida mas menos necessária   :-\

Sobre as traduções, depende principalmente dos tradutores do motor do fórum (SMF) e do tema criado. Acho que por atualização normal se resolve.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Creto

  • Visitante
Re:Sugiro uma pequena correção ortográfica
« Resposta #4 Online: 11 de Setembro de 2015, 18:52 »

Sobre as traduções, depende principalmente dos tradutores do motor do fórum (SMF) e do tema criado. Acho que por atualização normal se resolve.
Rapaz, quanto a isso, eu tenho algumas duvidas que serviriam até para mim, mas o caso é:

o arquivo de instalação do SMF (não lembro bem) mas vem em conjunto com o pacote de tradução? Bem, se sim, ou não, nessas pastas (mas ai que poderia fazer isso) seria apenas quem tem acesso ao webserver onde ficam as pastas do fórum, ou no SMF tem como editar templates e afins por ele mesmo ou seja pelo ACP?*

*ACP é o nome dado ao painel de controle de administração nos phpBB, mas que existem de outra forma no SMF.

Desculpe o certo off agente100gelo é que também auxilio em fóruns SMF e seria bom aprender com quem sabe, mas se fugir totalmente ao escopo deste tópico, fique a vontade e quarentena ;)

T+

Offline RicardoPC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re:Sugiro uma pequena correção ortográfica
« Resposta #5 Online: 11 de Setembro de 2015, 19:07 »
Na página de índice do fórum, sugiro a correção dos erros ortográficos do texto "Esta sessão se destina exclusivamente à distros derivadas do Ubuntu e que utilizem os repositórios oficiais." referente à seção "Distribuições Derivadas do Ubuntu". As correções necessárias são substituir "sessão" por "seção" e "à" por "a".

Obrigado

Acho que tem um erro mas não o apontado. Acho que o corretos é "às" e não "à". Claramente há erro de concordância mas o "as" é craseado segundo a regra que aprendi de substituir "distros" (feminino) por um nome masculino ("Linux", por exemplo) que ficaria "aos".

Estou correto?

Sobre a outra observação está correta.

Você está certo.

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re:Sugiro uma pequena correção ortográfica
« Resposta #6 Online: 25 de Setembro de 2015, 07:55 »
Corrido o nome da seção. Os erros de tradução são do pacote de idiomas do SMF, sendo assim, vamos tratá-los assim que possível.
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak