Autor Tópico: Problemas  (Lida 3395 vezes)

Offline Perrone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Problemas
« Online: 18 de Outubro de 2006, 17:10 »
Galera começei a usar o Ubuntu recentemente e nunca tinha utilizado uma distro linux antes... os problemas são o seguinte, em expecificações de dispositivos não esta aparecendo o tipo do meu processador e placa mãe como também de alguns componentes, como placa de video so a de som. Outro problema é como faço para aumentar o volume para ouvir musicas elas estão muito baixas, e por ultimo como faço para instalar progamas e codecs, peguei o aMSN, mas não consigo instalar e uns codecs de video do Xvid... Valeu um braço pra todos!

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Problemas
« Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2006, 17:53 »
Mon Dieu mon ami... quanta dúvida...

acho que antes de tudo vc deve dar uma lidinha básica no guia: http://guia.ubuntubrasil.org lá você encontras as informações sobre instalar programas, codecs, mensageiros (como amsn, gain, etc..), dá uma lida e depois vai postando o que está faltando...

Quanto ao volume, vc observou o ícone de som perto do relógio?

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re: Problemas
« Resposta #2 Online: 18 de Outubro de 2006, 18:05 »
Amigo, seja bem-vindo.

Em primeiro lugar, altere o título de sua mensagem, pois ele fere uma regra do fórum:

Citar
7 - Devem ser evitadas mensagens dizendo apenas "Legal!", "Valeu" (e suas derivações onomatopéicas atuais), "Comigo funciona..." e similares. Mensagens desse tipo incham os tópicos e atrapalham quem está procurando solução para algum problema. Mensagens com título de "SOCORRO", "URGENTE", "ME AJUDEM" (ou seja, todo em maiúsculas e sem explicitação do conteúdo da mensagem) e similares serão imediatamente apagadas.

Estamos dando uma colher-de-chá, por você estar chegando agora ao mundo Linux!  ;)

Em segundo lugar, pesquise bastante no fórum antes de criar um tópico novo. E, por fim, nunca coloque várias dúvidas, de diferentes áreas, num tópico só. Procure as seções adequadas e coloque suas dúvidas lá.

Um abraço.
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline Perrone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Problemas
« Resposta #3 Online: 18 de Outubro de 2006, 20:15 »
Foi mal galera, da proxima serei mais organizado... e valeu pela dica. Abraço!

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: Problemas
« Resposta #4 Online: 18 de Outubro de 2006, 20:22 »
A questão de som... dê 2 cliques no ícone de som e cheque o volume. As vezes um está alto e o outro não. Se sua placa foir 5.1 ou 7.1, vá no Editar -> Preferências e ative outros volumes pra mexer e vá assim tentando configurar. Aqui em casa minha placa é onboard 7.1 e eu utilizo 2 conjuntos de caixas, então trabalho com 2 volumes.