Autor Tópico: O Kile não está compilando e o sistema acusa erro.  (Lida 1269 vezes)

Offline KKarina

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
O Kile não está compilando e o sistema acusa erro.
« Online: 17 de Setembro de 2015, 06:46 »
Olá pessoal! Preciso da ajuda de vocês.

Uso ainda o ubuntu 12.04, tudo estava indo muito bem mas agora o Kile parou de compilar os arquivos tex ( e este é o meu grande problema no momento). Não sei se este problema está relacionado com uma mensagem de erro (um sinalzinho vermelho de menos) que diz:

Um erro ocorreu, por favor, use o Gerenciador de Pacotes a partir do menu com clique direito ou apt-get em um terminal para ver o que está errado. A mensagem de erro foi: `Erro: Abrindo o cache (E: Encounted a section with no Package: header, E: Problem with MergeList/var/lib/apt/lists/packages.medibuntu.org_dists_precise_free_binary_i386_Packages, E: The package lists or status file could not be parsed or opened.)' Isso geralmente significa que os pacotes instalados possuem dependencias não resolvidas.

Detalhe: o Gerenciador de pacotes não está abrindo. Tentei usar sudo apt-get -f install, conforme vi na net, mas não deu certo... Agradeço desde já aos que se dispuserem a ajudar-me.

Offline KKarina

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:O Kile não está compilando e o sistema acusa erro.
« Resposta #1 Online: 17 de Setembro de 2015, 10:02 »
Achei uma solução (no fórum do ubuntu em inglês) para o problema que o sistema acusava,  a solução foi usar:

sudo rm /var/lib/apt/lists/* -vf
sudo apt-get update

No entanto, no próprio fórum muitas pessoas dizem que a solução é temporária..vamos ver se comigo também será... Outra coisa:  apesar da solução do erro o problema com o Kile continua...