Autor Tópico: Configuração do Luckybackup para copiar arquivos pela rede  (Lida 3018 vezes)

Offline CristianoSan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Configuração do Luckybackup para copiar arquivos pela rede
« Online: 21 de Setembro de 2015, 19:48 »
Instalei o Luckybackup no Ubuntu 12.04 para fazer backup de pastas de outras máquinas, conectadas em rede (máquinas rodando o Windows). Basicamente seria colocar como source, por exemplo, as pastas de uma máquina que funciona como servidor de arquivos, pelo endereço de IP. Pelo gerenciador de arquivos eu consigo visualizar os arquivos, montar, marcar para acesso rápido, mas no Luckybackup não consigo acessar, pois só aparece os arquivos do próprio micro. Já pesquisei bastante sem encontrar resposta satisfatória. Vi que tem uma opção de escolher um source remoto, mas não estou acertando a configuração.

Offline CristianoSan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:Configuração do Luckybackup para copiar arquivos pela rede
« Resposta #1 Online: 22 de Setembro de 2015, 17:44 »
Enquanto não vem uma resposta, encontrei uma "luz" no fstab, após instalar o smbfs. O que falta provavelmente é alguma pequena correção na linha que coloquei lá: //192.168.1.14 /media/pmap smbfs user 0 0 (no caso o PC com esse IP não possui senha e como nome na rede está o próprio IP). Após instalar o smbfs e adicionar a linha acima no fstab, apareceu o pmap configurado no gerenciador de arquivos (Nautius se não me engano), porém não acessa, dando erro de usuário...

Offline Flokos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re:Configuração do Luckybackup para copiar arquivos pela rede
« Resposta #2 Online: 01 de Julho de 2020, 09:49 »
CristianoSan você conseguiu resolver seu problema?

Estou com um bastante semelhante e talvez a solução do seu problema  se aplique ao meu.

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.171
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re:Configuração do Luckybackup para copiar arquivos pela rede
« Resposta #3 Online: 01 de Julho de 2020, 14:04 »
@Flokos, hoje vc vai levar o troféu coveiro-de-dia.

Vai gostar de desenterrar tópico antigo em outro lugar. kkk

Desculpe a piada de mal gosto, mas não resisti.

Vou te passar meu contato do Zap por Msg Direta.
Tenho uma solução que acredito vá te ajudar usando ferramentas do próprio ubuntu.
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049