Autor Tópico: Internet Lenta - ubuntu 14.04 LTS | ubuntu travando  (Lida 2861 vezes)

Offline SIlver Crow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Internet Lenta - ubuntu 14.04 LTS | ubuntu travando
« Online: 05 de Novembro de 2015, 22:29 »
Olá, preciso de ajuda aqui pois eu formatei meu notebook HP-Pavilion g4 recentemente, então eu ainda sou iniciante com o linux e tals. Logo depois que formatei a internet estava uma maravilha ( Wifi ), mas depois de umas atualizações e alguns codigos que coloquei no terminal pra conseguir baixar o spotify e o netflix no ubuntu a internet ficou lenta.
Verifiquei se o problema era a internet em si ( conectei o pc ao cabo diretamente ) e funcionou perfeitamente. Porém com o wifi a internet esta lenta, não consigo acessar sites mais pesados como youtube etc. Antes disso tbm eu ja tinha atualizado o kernel, mais tive que desinstalar a versão nova pq o wifi tinha parado de funcionar aki no pc. O Ubuntu tmbm esta travando a tela de vez enquando e estou sendo forçado a desligar manualmente quando isso ocorre, estou preocupado pois eu ja formatei esse computador 2 vezes desde que comprei. Formatar mais de 3 vezes tras algum problema pro pc?

« Última modificação: 05 de Novembro de 2015, 23:05 por SIlver Crow »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Internet Lenta - ubuntu 14.04 LTS | ubuntu travan
« Resposta #1 Online: 05 de Novembro de 2015, 22:48 »
Citar
... e alguns codigos que coloquei no terminal pra ...
Lembra quais?

Citar
Formatar mais de 3 vezes tras algum problema pro pc?
Só se vc tiver alguma compulsão de jogá-lo na parede, que aumenta a cada formatação. ;D
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline SIlver Crow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re:Internet Lenta - ubuntu 14.04 LTS | ubuntu travan
« Resposta #2 Online: 05 de Novembro de 2015, 22:56 »
Então, eu só coloquei uns codigos de instalação e tals, nada dimais ( tutoriais de instalação na internet ). O problema mesmo é a internet que fica lenta hora sim e hora não.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Internet Lenta - ubuntu 14.04 LTS | ubuntu travando
« Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2015, 11:06 »
Esses códigos de instalação podem ser a origem do problema, por isso é importante saber o que foi feito.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D