Autor Tópico: [RESOLVIDO]Instabilidade de conexão wifi | Network Manager | Wicd | Ubuntu 15.04  (Lida 17175 vezes)

Offline antony-ag

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Boa noite pessoal, espero que consigam me ajudar um dos seguintes problemas.

Network Manager => INSTÁVEL
WICD ==> Sem ícone na barra do relógio.

Sempre quis adotar o linux como OS padrão e dessa vez vou até o fim com isso, não vale a pena continuar com o Windows 10.

Após um domingo inteiro de pesquisas e tentativas frustradas....enfim, eis "O PROBLEMA":

O Network Manager que vêm com o Ubuntu é legal, mas estava apresentando problemas de instabilidade. A conexão estava ativa, porém simplesmente a internet deixava de funcionar no meu note.
Através das instruções nesse link (http://www.contractti.com.br/portal/dicas/linux/86-rede-wireless-caindo-com-ubuntu-.html) notei que ao checar meu log eu encontrava algo sobre este erro "deauthenticating from MAC by local choice (reason=3)" exatamente nos horários em que a conexão deixava de funcionar.
Para minha conexão voltar a funcionar eu tinha que desconectar da rede e conectar novamente. Para solucionar o problema de instabilidade segui a dica no link e instalei o WICD. Até o momento a conexão permanece estável, porém agora não tenho mais o tray icon da conexão de rede.
Como eu disse, foi quase o domingo inteiro correndo atrás de uma solução, também tentei de tudo para colocar o ícone e não consegui.

Bom, qualquer uma das soluções, quanto a instabilidade ou o ícone, serão bem vindas.

Obrigado,

Antony Gabarron
« Última modificação: 02 de Outubro de 2015, 09:23 por antony-ag »

Offline antony-ag

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Re:Baita confusão entre o WICD e o Network Manager Nativo | Ubuntu 15.04
« Resposta #1 Online: 28 de Setembro de 2015, 20:37 »
Lembrei de mais um detalhe que descarta problemas com servidor DNS usando o Network Manager. Ele não pinga.

Offline antony-ag

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Re:Baita confusão entre o WICD e o Network Manager Nativo | Ubuntu 15.04
« Resposta #2 Online: 29 de Setembro de 2015, 17:14 »
Galera, trouxe mais uns dados, espero que possam me ajudar.

Código: [Selecionar]
antony@Antony-Latitude-3540:~$ sudo lshw -C network 
[sudo] password for antony:
  *-network               
       descrição: Ethernet interface
       produto: RTL8111/8168/8411 PCI Express Gigabit Ethernet Controller
       fabricante: Realtek Semiconductor Co., Ltd.
       ID físico: 0
       informações do barramento: pci@0000:01:00.0
       nome lógico: eth0
       versão: 0c
       serial: ec:f4:bb:9d:4b:54
       tamanho: 10Mbit/s
       capacidade: 1Gbit/s
       largura: 64 bits
       clock: 33MHz
       capacidades: pm msi pciexpress msix vpd bus_master cap_list ethernet physical tp mii 10bt 10bt-fd 100bt 100bt-fd 1000bt 1000bt-fd autonegotiation
       configuração: autonegotiation=on broadcast=yes driver=r8169 driverversion=2.3LK-NAPI duplex=half firmware=rtl8168g-2_0.0.1 02/06/13 latency=0 link=no multicast=yes port=MII speed=10Mbit/s
       recursos: irq:45 porta de E/S:4000(tamanho=256) memória:f0700000-f0700fff memória:f0400000-f0403fff
  *-network
       descrição: Interface sem fio
       produto: QCA9565 / AR9565 Wireless Network Adapter
       fabricante: Qualcomm Atheros
       ID físico: 0
       informações do barramento: pci@0000:02:00.0
       nome lógico: wlan0
       versão: 01
       serial: b0:10:41:ff:83:89
       largura: 64 bits
       clock: 33MHz
       capacidades: pm msi pciexpress bus_master cap_list rom ethernet physical wireless
       configuração: broadcast=yes driver=ath9k driverversion=3.19.0-28-generic firmware=N/A ip=192.168.0.12 latency=0 link=yes multicast=yes wireless=IEEE 802.11bgn
       recursos: irq:19 memória:f0600000-f067ffff memória:f0680000-f068ffff
antony@Antony-Latitude-3540:~$

Código: [Selecionar]
antony@Antony-Latitude-3540:~$ iwconfig
eth0      no wireless extensions.

wlan0     IEEE 802.11bgn  ESSID:"GABARRON" 
          Mode:Managed  Frequency:2.412 GHz  Access Point: 70:54:D2:B5:7C:85   
          Bit Rate=57.8 Mb/s   Tx-Power=15 dBm   
          Retry short limit:7   RTS thr:off   Fragment thr:off
          Power Management:off
          Link Quality=49/70  Signal level=-61 dBm 
          Rx invalid nwid:0  Rx invalid crypt:0  Rx invalid frag:0
          Tx excessive retries:0  Invalid misc:145   Missed beacon:0

lo        no wireless extensions.

antony@Antony-Latitude-3540:~$

Código: [Selecionar]
antony@Antony-Latitude-3540:~$ ifconfig -a
eth0      Link encap:Ethernet  Endereço de HW ec:f4:bb:9d:4b:54 
          UP BROADCAST MULTICAST  MTU:1500  Métrica:1
          pacotes RX:0 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0
          Pacotes TX:0 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0
          colisões:0 txqueuelen:1000
          RX bytes:0 (0.0 B) TX bytes:0 (0.0 B)

lo        Link encap:Loopback Local 
          inet end.: 127.0.0.1  Masc:255.0.0.0
          endereço inet6: ::1/128 Escopo:Máquina
          UP LOOPBACK RUNNING  MTU:65536  Métrica:1
          pacotes RX:74 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0
          Pacotes TX:74 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0
          colisões:0 txqueuelen:0
          RX bytes:9733 (9.7 KB) TX bytes:9733 (9.7 KB)

wlan0     Link encap:Ethernet  Endereço de HW b0:10:41:ff:83:89 
          inet end.: 192.168.0.12  Bcast:192.168.0.255  Masc:255.255.255.0
          endereço inet6: fe80::b210:41ff:feff:8389/64 Escopo:Link
          UP BROADCAST RUNNING MULTICAST  MTU:1500  Métrica:1
          pacotes RX:10153 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0
          Pacotes TX:7537 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0
          colisões:0 txqueuelen:1000
          RX bytes:5979253 (5.9 MB) TX bytes:1845341 (1.8 MB)

antony@Antony-Latitude-3540:~$

Código: [Selecionar]
nm-tool
Não estou usando o network manager

Offline antony-ag

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Re:Baita confusão entre o WICD e o Network Manager Nativo | Ubuntu 15.04
« Resposta #3 Online: 30 de Setembro de 2015, 08:29 »
Bom dia.... Ontem desinstalei o Wicd e reinstalei o NM pra fazer um teste, mas a instabilidade ainda continua...
Alguém aí já sabe o que pode estar acontecendo?


Offline antony-ag

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Re:Baita confusão entre o WICD e o Network Manager Nativo | Ubuntu 15.04
« Resposta #5 Online: 02 de Outubro de 2015, 09:22 »
Bom dia povo.

Depois de quase uma semana pesquisando e pesquisando, consegui resolver meu problema. Eu gostaria de ter a quem agradecer aqui, mas infelizmente é decepcionante não ter nenhuma colaboração em uma comunidade desse porte.
Participo de vários outros fóruns e o foco é sempre compartilhar o conhecimento e é dessa cultura que me faço valer, por isso mesmo não tendo sido ajudado aqui vou compartilhar meu problema e a minha solução e um pouco do conhecimento que adquiri nessas pesquisas.

A Canonical desenvolve um sistema operacional e faz o possível para obter a maior compatibilidade possível com os diversos hardwares aos quais seu sistema é instalado. Acontece que muitas vezes os drivers que o fabricante fornece para o uso no linux são incompletos, as vezes não são completamente funcionais e em alguns casos simplesmente não funcionam. Entendi em minha pesquisa que a Canonical e seus colaboradores se esforçam para testar o maior número de drivers possíveis, mas muitos passam batido.
Ainda sobre os drivers, eu descreveria a situação como dramática pois nem sempre o driver mais recente será o mais funcional, as vezes é necessário testar versões mais antigas de drivers proprietário(feitos pelo fabricante) para se obter uma melhor compatibilidade.
Outra solução adotada no linux pela Canonical, usuários do Ubuntu e qualquer outra distribuição, é a utilização de drivers genéricos, que em alguns casos chegam à ser mais estáveis do que o driver do próprio fabricante.

Independente do driver utilizado, não dá para garantir a estabilidade de todos.

Enfim, já falei demais. rs...

PROBLEMA:
Durante todo o meu drama, achei que o problema fosse no Network Manager que veio nativo no Ubuntu 15.04.
Minha conexão era instável e mesmo com a conexão wifi estabelecida(conectada), em períodos indeterminados simplesmente parava de navegar e trafegar dados.
Vi em um site, que se eu encontrasse, na pasta /var/log/ dentro do arquivo syslog, algo semelhante a esta linha:
"Sep 29 22:12:01 Antony-Latitude-3540 kernel: [ 3702.799755] wlan0: deauthenticating from 70:54:d2:b5:7c:85 by local choice (Reason: 3=DEAUTH_LEAVING)"
Segundo o site que eu ví, a solução seria desinstalar o NetworkManager e instalar o Wicd. Por um tempo isso resolveu, mas o Wicd não tem muita compatibilidade com o ambiente gráfico Unity que veio com o Ubuntu e isso estava me incomodando.
Então me determinei à resolver o problema com o Network Manager, e vi em outro tópico que o ubuntu usa o driver "ERRADO" para o meu adaptador de rede, então resolvi verificar se era o meu caso.



DIAGNOSTICO:

1 - Identifique o problema.
1.1 - Verificando o syslog
1.1.1 - Abra o explorador de arquivos, pressione CTRL+L e digite "/var/log/"(sem as aspas). Você pode usar outro método para acessar a pasta se souber um modo mais prático.
1.1.2 - Procure o arquivo syslog e abra-o com seu editor de texto.
1.1.3 - Pressione CTRL+F e pesquise pela palavra "deauthenticating".
1.1.3.1 - Veja se encontra algo semelhante à isto no horário que a internet parou de funcionar:
1.1.3.2 - "Sep 29 22:12:01 Antony-Latitude-3540 kernel: [ 3702.799755] wlan0: deauthenticating from 70:54:d2:b5:7c:85 by local choice (Reason: 3=DEAUTH_LEAVING)"

1.2 - Verificando se o driver está correto.
1.2.1 - Abra a tela de terminal, você pode usar CTRL+ALT+T
1.2.2 - Obtenha o nome do seu adaptador de rede usando o seguinte comando no terminal:
Código: [Selecionar]
sudo lspci | grep RTL1.2.2.1 - O resultado exibido deve ser o do próximo ítem, ou parecido com:
Código: [Selecionar]
Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8111/8168/8411 PCI Express Gigabit Ethernet Controller (rev 0c)1.2.2.2 - Tendo a informação acima, você já sabe qual deve ser o driver da sua placa de rede.
1.2.2.2.1 - Se nada aparecer, após executar o passo 1.2.2 repita o passo 1.2.2 sem digitar " | grep RTL" e então será exibida uma lista, procure a linha "Ethernet controller" e você terá o resultado que precisa.
1.2.3 - Se seu resultado foi igual ou semelhante ao item 1.2.2.1, pode prosseguir com os testes.
1.2.3.1 - Se o resultado for diferente você deve, com o resultado do item 1.2.2.1 em mãos, buscar no site do fabricante o driver correto.
1.2.4 - Obtenha o nome do seu adaptador de rede usando o seguinte comando no terminal:
Código: [Selecionar]
sudo lsmod | grep r811.2.4.1 - O resultado, se estiver com driver errado, deve ser:
Código: [Selecionar]
r8169
Se as informações bateram com as do item 1.1 e principalmente com o item 1.2, pode prosseguir com a solução. Se você tiver um adapador de rede não semelhante, DIFERENTE, sugiro dar mais uma procurada no google sobre como proceder.



SOLUÇÃO:

2 - A solução
2.1 - Baixar o driver “LINUX driver for kernel 3.x and 2.6.x and 2.4.x” no site da Realtek, versão 8.036.00 ou mais recente.
2.1.1 -http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=13&PFid=5&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false#2
2.1.2 - Extrair o arquivo .tar.bz2
2.1.2.1 - No terminal, acesse o diretório onde está o arquivo compactado e digite:
Código: [Selecionar]
tar -jxvf r8168-8.036.00.tar.bz22.1.3 - Na pasta onde o driver foi descompactado, executar o script "autorun.sh"
2.1.3.1 - No terminal, digite:
Código: [Selecionar]
sudo ./autorun.sh2.1.4 - Adicionar o driver antigo à blacklist
2.1.4.1 - No terminal, digite:
Código: [Selecionar]
sudo gedit /etc/modprobe.d/blacklist.conf2.1.4.2 - No final do arquivo, adicionar as linhas a seguir:
Código: [Selecionar]
#blacklist r8169 driver (the default kernel driver)
blacklist r8169
2.1.5 - Verificar a instalação
2.1.5.1 - No terminal, digite:
2.1.5.2 - sudo lsmod | grep r81
2.1.5.3 - O resultado deve ser:
2.1.5.4 - r8168
2.1.6 - Reinicie


Espero ter ajudado.

Fontes:
http://www.contractti.com.br/portal/dicas/linux/86-rede-wireless-caindo-com-ubuntu-.html
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,117676.0.html
http://tatianepires.com.br/2013/07/ubuntu-11-10-e-12-04-instalacao-do-driver-para-realtek-network-card-rtl8111rtl8168b/
« Última modificação: 02 de Outubro de 2015, 10:02 por antony-ag »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:[RESOLVIDO]Instabilidade de conexão wifi | Network Manager | Wicd | Ubuntu 15.04
« Resposta #6 Online: 14 de Outubro de 2015, 01:24 »
Citar
Eu gostaria de ter a quem agradecer aqui, mas infelizmente é decepcionante não ter nenhuma colaboração em uma comunidade desse porte.
E eu gostaria que você não fosse tão exigente. Já observou que sempre que a gente pode, a gente ajuda? Se não ajudamos até agora, foi porque não pudemos, não porque não queríamos. Ninguém aqui é profissional do fórum. Todos têm vidas fora daqui. Eu mesmo passei duas semanas de matar; você não imagina o quanto é gratificante voltar aqui e encontrar "depoimentos" como o seu... pense nisso antes de explodir, da próxima vez.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline antony-ag

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Re:[RESOLVIDO]Instabilidade de conexão wifi | Network Manager | Wicd | Ubuntu 15.04
« Resposta #7 Online: 14 de Outubro de 2015, 12:44 »
Citar
Eu gostaria de ter a quem agradecer aqui, mas infelizmente é decepcionante não ter nenhuma colaboração em uma comunidade desse porte.
E eu gostaria que você não fosse tão exigente. Já observou que sempre que a gente pode, a gente ajuda?
@zekkerj Se não me engano, este foi meu primeiro tópico no fórum... Foram 6 dias sem ao menos uma respostas e realmente na data do trecho ao qual se refere a sua citação ainda não tinha à quem agradecer... Mas em outros tópicos, posteriores a este, pude contar bastante com a sua atenção e colaboração, obrigado... Então tente não se considerar um alvo do meu desabafo pois, em outras oportunidades, você sim se dispôs à ajudar

Independente deste episódio, sempre faço o que posso pra colaborar com as comunidades das quais participo, assim como um tutorial que já postei aqui e dúvidas de outros usuários que tentei oferecer ajuda.

Offline ulissesnlima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re:[RESOLVIDO]Instabilidade de conexão wifi | Network Manager | Wicd | Ubuntu 15.04
« Resposta #8 Online: 28 de Outubro de 2015, 00:45 »
Citar
Eu gostaria de ter a quem agradecer aqui, mas infelizmente é decepcionante não ter nenhuma colaboração em uma comunidade desse porte.
E eu gostaria que você não fosse tão exigente. Já observou que sempre que a gente pode, a gente ajuda?
@zekkerj Se não me engano, este foi meu primeiro tópico no fórum... Foram 6 dias sem ao menos uma respostas e realmente na data do trecho ao qual se refere a sua citação ainda não tinha à quem agradecer... Mas em outros tópicos, posteriores a este, pude contar bastante com a sua atenção e colaboração, obrigado... Então tente não se considerar um alvo do meu desabafo pois, em outras oportunidades, você sim se dispôs à ajudar

Independente deste episódio, sempre faço o que posso pra colaborar com as comunidades das quais participo, assim como um tutorial que já postei aqui e dúvidas de outros usuários que tentei oferecer ajuda.



mano, obrigado demais. Salvou meu ubuntu 15.04. Tava pensando em atualizar logo ou regredir pro Lts passado.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:[RESOLVIDO]Instabilidade de conexão wifi | Network Manager | Wicd | Ubuntu 15.04
« Resposta #9 Online: 29 de Outubro de 2015, 15:26 »
Tá vendo só como é bom suar a camisa um pouco?

Você agora já sabe fazer a coisa toda.

Sugiro criar outro tópico no Dicas e truques para ajudar mais membros com este mesmo problema! Tipo, crie um título como "Solucionando instabilidade da placa de rede Realtek XYZ no Ubuntu 15.04!"



E eu concordo com o zekkerj, quando a gente pode a gente ajuda.  Não dá pra responder a todos, ficar na dependência de Fórum dá nisso! 

Mas foi tudo bem, você aprendeu muito com isso tudo, eu garanto!
« Última modificação: 29 de Outubro de 2015, 15:29 por galactus »
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline antony-ag

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Re:[RESOLVIDO]Instabilidade de conexão wifi | Network Manager | Wicd | Ubuntu 15.04
« Resposta #10 Online: 29 de Outubro de 2015, 15:58 »
Citar
Eu gostaria de ter a quem agradecer aqui, mas infelizmente é decepcionante não ter nenhuma colaboração em uma comunidade desse porte.
E eu gostaria que você não fosse tão exigente. Já observou que sempre que a gente pode, a gente ajuda?
@zekkerj Se não me engano, este foi meu primeiro tópico no fórum... Foram 6 dias sem ao menos uma respostas e realmente na data do trecho ao qual se refere a sua citação ainda não tinha à quem agradecer... Mas em outros tópicos, posteriores a este, pude contar bastante com a sua atenção e colaboração, obrigado... Então tente não se considerar um alvo do meu desabafo pois, em outras oportunidades, você sim se dispôs à ajudar

Independente deste episódio, sempre faço o que posso pra colaborar com as comunidades das quais participo, assim como um tutorial que já postei aqui e dúvidas de outros usuários que tentei oferecer ajuda.



mano, obrigado demais. Salvou meu ubuntu 15.04. Tava pensando em atualizar logo ou regredir pro Lts passado.
Que bom que funcionou para você amigo..

Sugiro criar outro tópico no Dicas e truques para ajudar mais membros com este mesmo problema! Tipo, crie um título como "Solucionando instabilidade da placa de rede Realtek XYZ no Ubuntu 15.04!"
E eu concordo com o zekkerj, quando a gente pode a gente ajuda.  Não dá pra responder a todos, ficar na dependência de Fórum dá nisso! 
Mas foi tudo bem, você aprendeu muito com isso tudo, eu garanto!

Realmente, já aprendi muito, muito mais do que em qualquer outra tentativa minha de migrar definitivamente para o linux. Mas isso se deve a muito as minhas tentativas e erros e muita pesquisa, pois eu realmente não fico "só na dependência de Fórum". É legal quando alguém ajuda, mas nunca deixei de correr atrás de uma solução por falta de alguém para ajudar.

E quanto as "Dicas e truques", eu realmente gosto de ajudar quando tenho um conhecimento para compartilhar. Tenho até na minha assinatura um tutorial ensinando a contornar uma limitação no modo de criar o hotspot no ubuntu 15.04. Inclusive estou ativo aqui na comunidade ajudando como posso, sempre.

Att,
Antony Gabarron

Offline glauciofonseca

  • O Shell e o limite
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
  • Linux e vida! :D
    • Ver perfil
    • Localhost
Re:[RESOLVIDO]Instabilidade de conexão wifi | Network Manager | Wicd | Ubuntu 15.04
« Resposta #11 Online: 03 de Novembro de 2015, 21:04 »
Antony-ag salve, então cara eu quando insalei meu ubuntu 15 aqui eu estava tendo este problema aqui.
Então fazendo minhas googladas por ai em busca de uma solução, para não ser radical ao ponto é adotar a instalação do wicd.
Achei um site na qual não me lembro o endereço é tentei procurar em meu histórico e nada, ele pedia para fazer o seguinte procediment(NetworkManager nativo do próprio ubuntu 15):

Você se conectaria em sua rede wi-fi ai na parte superior onde o símbole de conexão wifi, clicar em Editar conexões vai ser aberto uma janela com as conexões que vc está conectado ou já conectou,
clicar uma vez em sua conexão depois clicar em editar conexão, na aba Wi-Fi na parte modo deixar Infraestrutura BSSID em branco e o restante como se encontra neste mesma aba tem MTU setar o mesmo para 1024, na aba configurações Ipv4 não mexer em nada deixa como estar DHCP e na aba configurações Ipv6 selecionar o método Ignorar o restante das abas não mexer em nada clicar em salvar.
Depois abra o terminar e digite sudo ifconfig interfaceWIFI down e depois sudo ifconfig interfaceWIFI up.


Princípio e isso galera, espero que esse método possa ajudar mais alguém além de mim. Em contrapartida galera apenas o método dito pelo Antony-ng vai funcionar instalando o wicd.

Um abraços galera

Offline antony-ag

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Re:[RESOLVIDO]Instabilidade de conexão wifi | Network Manager | Wicd | Ubuntu 15.04
« Resposta #12 Online: 03 de Novembro de 2015, 22:09 »
Antony-ag salve, então cara eu quando insalei meu ubuntu 15 aqui eu estava tendo este problema aqui.
Então fazendo minhas googladas por ai em busca de uma solução, para não ser radical ao ponto é adotar a instalação do wicd.
Achei um site na qual não me lembro o endereço é tentei procurar em meu histórico e nada, ele pedia para fazer o seguinte procediment(NetworkManager nativo do próprio ubuntu 15):

Você se conectaria em sua rede wi-fi ai na parte superior onde o símbole de conexão wifi, clicar em Editar conexões vai ser aberto uma janela com as conexões que vc está conectado ou já conectou,
clicar uma vez em sua conexão depois clicar em editar conexão, na aba Wi-Fi na parte modo deixar Infraestrutura BSSID em branco e o restante como se encontra neste mesma aba tem MTU setar o mesmo para 1024, na aba configurações Ipv4 não mexer em nada deixa como estar DHCP e na aba configurações Ipv6 selecionar o método Ignorar o restante das abas não mexer em nada clicar em salvar.
Depois abra o terminar e digite sudo ifconfig interfaceWIFI down e depois sudo ifconfig interfaceWIFI up.


Princípio e isso galera, espero que esse método possa ajudar mais alguém além de mim. Em contrapartida galera apenas o método dito pelo Antony-ng vai funcionar instalando o wicd.

Um abraços galera

Obrigado por responder.
Enfim, uns 4 posts abaixo do post principal compartilhei minha solução, que no meu caso era problemas com drivers....

Quanto ao MTU, ao invés de deixar 1024, recomendo verificar qual é o tamanho certo para cada conexão. Para descobrir o MTU, pode-se ir testando com o seguinte comando:
Código: [Selecionar]
ping -s 1500 -M do facebook.comBasta ir reduzindo o valor de teste do MTU, quando obtiver resposta este será o valor ideal para a sua conexão.

Att,
Antony

Offline glauciofonseca

  • O Shell e o limite
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
  • Linux e vida! :D
    • Ver perfil
    • Localhost
Re:[RESOLVIDO]Instabilidade de conexão wifi | Network Manager | Wicd | Ubuntu 15.04
« Resposta #13 Online: 04 de Novembro de 2015, 12:45 »
Obrigado Antony-ng, quanto ao MTU nao sabia de sintaxe no ping para tal verificacao.
Irei testar

Abracos

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:[RESOLVIDO]Instabilidade de conexão wifi | Network Manager | Wicd | Ubuntu 15.04
« Resposta #14 Online: 04 de Novembro de 2015, 15:27 »
Há um comando específico pra verificar mtu, é o tracepath. Ele mesmo já encontra o MTU ideal para uma conexão.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D