Autor Tópico: Ubuntu travando ao tentar modificar proteção de tela ?  (Lida 3999 vezes)

Offline ¥_Haguen_¥

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Ubuntu travando ao tentar modificar proteção de tela ?
« Online: 17 de Outubro de 2006, 06:26 »
Tenho a versão mais recente do ubuntu instalada na minha máquina.

Ao acessar o iten preferencias de proteção de tela o sistema esta travando, apenas o mouse permanece funcionando, so resetando e possivel voltar.

Não travava antes, ainda não havia entrado nesse item de configuração, quando tentei mudar o tipo de proteção de tela escolhendo  a proteção "colorfire" os travamentos começaram.

Se a proteção de tela entra após o tempo definido, que eu não consigo mudar pois trava instantaneamete, basta mover o mouse para a proteção sair e o sistema voltar a funcionar.

Os drivers da placa mãe e da vga não estão instalados ainda, tenho uma a7n8x-x e uma radeon 9800pro, a aceleração 3d esta habilitada, ja conferi esse item atravez da documentação dentro do próprio ubuntu, isso pode ter relação com os travamentos ?

Como posso resolver essa situação ?

Existe algum comando que permita desinstalar uma proteção de tela específica atravez do console ?

Muito Obrigado.

Offline jbaojunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Ubuntu travando ao tentar modificar proteção de tela ?
« Resposta #1 Online: 22 de Junho de 2007, 13:21 »
Estou com o mesmo problema, mas o meu eu consigo mudar, mas se mudar e ficar uns cinco minutos com a proteção de tela ele trava todo e so reiniciando e que volta.... um saco, pois as vezes deixo o emule baixando e vou fazer outras coisas quando volto não baixou nada, pois travou.....


Ajuda ai pessoal...


Abraços,



João

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Ubuntu travando ao tentar modificar proteção de tela ?
« Resposta #2 Online: 22 de Junho de 2007, 15:48 »
Bom, não vou poder ajudar-lhes muito mas acredito que o pessoal vai precisar de detalhes do hardware de vocês para sanar o problema. Tem como vocês postarem isso ai?

Abraços
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /