Autor Tópico: Gostaria de dicas no playonlinux  (Lida 5404 vezes)

Offline carlos/40

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Gostaria de dicas no playonlinux
« Online: 07 de Outubro de 2015, 10:54 »
Eu não jogo muitos jogos, mas tem um que eu quero jogar no ubuntu, se chama pinball fx2. Estou tendo dificuldade de rodar, já intalei o directx9.0c que é necessário. A dificuldade é que o playonlinux não está reconhecendo as dlls que estão na pasta do jogo. Como eu posso resolver isso? Aqui deve ter muita gente que instalou jogos bem mais complexos, acho que a minha dúvida pode ser banal, mas eu não to conseguindo.

Offline antony-ag

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Re:Gostaria de dicas no playonlinux
« Resposta #1 Online: 07 de Outubro de 2015, 11:08 »
Tente ver a qual biblioteca as dlls pertencem, depois no playonlinux, nas configurações do wine você adiciona a biblioteca.

Offline carlos/40

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re:Gostaria de dicas no playonlinux
« Resposta #2 Online: 07 de Outubro de 2015, 11:20 »
Eu tentei seguir o tutorial do Dionatan Simioni, do Diolinux. Acontece que se fosse adicionar todas as bibliotecas essenciais, e dá erro. Uma vez foi por que não suportava 64 bit, mudei pra 32 bits, e apresentou erros mesmo assim. To tentando jogar o pinball faz um bom tempo e sem sucesso. Eu não consigo configurar o playonlinux no drive c do windows também, acho que isso é que tá faltando, pois assim ele reconheceria todas as dlls.
« Última modificação: 07 de Outubro de 2015, 12:42 por carlos/40 »

Offline antony-ag

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Re:Gostaria de dicas no playonlinux
« Resposta #3 Online: 07 de Outubro de 2015, 12:38 »
lumaEmu.ini

Mas isso não é uma dll...

Offline carlos/40

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re:Gostaria de dicas no playonlinux
« Resposta #4 Online: 07 de Outubro de 2015, 12:43 »
Ah, me desculpa, realmente não é uma dll, vi agora. Mas que não seja, isso tá faltando, não sei como solucionar.