Autor Tópico: [Resolvida] como instalar drive de uma impressora a hp no xubuntu  (Lida 2099 vezes)

Offline valdinei-santos14

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
[Resolvida] como instalar drive de uma impressora a hp no xubuntu
« Online: 29 de Outubro de 2015, 13:56 »
Boa tarde!
Sou usuário linux já faz pouco dias, escolhi o Xubuntu, até que eu estou gostando de usar o linux, estou me sentindo que voltei a fazer o curso de informatica de novo kkk. Deixando a brincadeira de lado, estou com um problema, preciso imprimir um trabalho de faculdade, mas não consigo, não sei como instalar os drives da minha impressora HP (deskjet 1516) no Xubuntu, já procurei vários tutorial na internet mais não encontrei "um passo a passo de como instalar esse drive" por favor alguém pode me ajudar a me ensinar em como instalar esse drive? Mais passo a passo.
Desde já agradeço

---
Removido o excesso de formatação, regras: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,43147.0.html
« Última modificação: 31 de Outubro de 2015, 22:41 por valdinei-santos14 »

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:como instalar drive de uma impressora a hp no xubuntu
« Resposta #1 Online: 29 de Outubro de 2015, 15:48 »
valdinei-santos14, procure na central de programas pelo pacote hplip.

Se não estiver instalado, instale-o.

Depois de instalado, com essa sua impressora plugada e ligada na porta USB, abra um terminal e como usuário comum mesmo faça:

hp-setup  [ENTER]

Siga as instruções da tela. Se tudo correr bem sua impressora deverá ser configurada e imprimir uma página de teste!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline valdinei-santos14

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re:como instalar drive de uma impressora a hp no xubuntu
« Resposta #2 Online: 31 de Outubro de 2015, 22:40 »
valdinei-santos14, procure na central de programas pelo pacote hplip.

Se não estiver instalado, instale-o.

Depois de instalado, com essa sua impressora plugada e ligada na porta USB, abra um terminal e como usuário comum mesmo faça:

hp-setup  [ENTER]

Siga as instruções da tela. Se tudo correr bem sua impressora deverá ser configurada e imprimir uma página de teste!




valeu! deu certo a sua dica, obrigado