Autor Tópico: [ Resolvido] Como instalar a apostila autodidata dos correios para linux  (Lida 12367 vezes)

Offline valdinei-santos14

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Boa noite!
Pessoal, eu comprei uma apostila da editora autodidata para linux, mas especificamente para Ubuntu, mas não tem nenhuma explicação ou tutorial no site da editora de como instalar esse apostila no ubuntu ou derivados. Alguém sabe como instalar esse apostila? alguém já passou por isso e conseguiu resolver?
« Última modificação: 06 de Novembro de 2015, 20:04 por valdinei-santos14 »

paulinho1971

  • Visitante
Re:Como instalar a apostila autodidata dos correios para linux
« Resposta #1 Online: 02 de Novembro de 2015, 22:48 »
Com toda essa informação ai amigo, dificilmente saberemos em que te auxiliar.

T+

Offline valdinei-santos14

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re:Como instalar a apostila autodidata dos correios para linux
« Resposta #2 Online: 03 de Novembro de 2015, 00:56 »
Eu quero saber como instalar a apostila autodidata dos correios para Linux  no Ubuntu ou derivados?
É uma apostila da editora autodidata, tem uma versão pra instalar no Ubuntu e é essa versão que eu não sei com instalar. 

É essa apostila que eu estou falando: http://www.autodidataeditora.com.br/apostila-concurso-correios/

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re:Como instalar a apostila autodidata dos correios para linux
« Resposta #3 Online: 03 de Novembro de 2015, 07:13 »
Explique com mais detalhes

Você desceu até o fim da página, clicou em "comprar", pagou os R$19,90 e  não recebeu instruções de como instalar?

Ligou para a editora? Eles são obrigados pelo código de defesa do consumidor a lhe dar suporte.

O que recebeu para instalar? CD, DVD, pen drive?

Em que formato veio o arquivo? . Deb, . Bin,. Txt,  etc?
« Última modificação: 03 de Novembro de 2015, 07:16 por Tota »

paulinho1971

  • Visitante
Re:Como instalar a apostila autodidata dos correios para linux
« Resposta #4 Online: 03 de Novembro de 2015, 11:00 »
É mais ou menos assim amigo, qualquer que seja o material que recebeu (CD, DVD) ou mesmo um arquivo, sempre no final dele há a extensão ou formato deste arquivo, em exemplo: arquivo_fulano.exe; arquivo_beltrano.deb, arquivo_cicrano.pdf sendo um desses ou diferente informe isso ao fórum para que ele possa tentar te auxiliar.

Ou seja informe o tem no arquivo depois do ponto ".DEB; .EXE., etc"

T+

Offline valdinei-santos14

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re:Como instalar a apostila autodidata dos correios para linux
« Resposta #5 Online: 03 de Novembro de 2015, 14:02 »
É mais ou menos assim amigo, qualquer que seja o material que recebeu (CD, DVD) ou mesmo um arquivo, sempre no final dele há a extensão ou formato deste arquivo, em exemplo: arquivo_fulano.exe; arquivo_beltrano.deb, arquivo_cicrano.pdf sendo um desses ou diferente informe isso ao fórum para que ele possa tentar te auxiliar.

Ou seja informe o tem no arquivo depois do ponto ".DEB; .EXE., etc"

T+


Sim! eu comprei e não veio nenhuma instrução de como instalar essa apostila, ela não veio em CD ou DVD, quando eu efetuei a compra pelo cartão foi disponibilizado pra mim um link pra baixar essa apostila, eu baixei mas não veio nenhum tutorial junto explicando como instalar.

no final do arquivo baixado tem ".DEB" (sem aspas)

Offline valdinei-santos14

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re:Como instalar a apostila autodidata dos correios para linux
« Resposta #6 Online: 03 de Novembro de 2015, 14:09 »
Explique com mais detalhes

Você desceu até o fim da página, clicou em "comprar", pagou os R$19,90 e  não recebeu instruções de como instalar?

Ligou para a editora? Eles são obrigados pelo código de defesa do consumidor a lhe dar suporte.

O que recebeu para instalar? CD, DVD, pen drive?

Em que formato veio o arquivo? . Deb, . Bin,. Txt,  etc?


Eu entrei em contato com editora pelo e-mail e não me deram retorno até hoje. A apostila não veio em CD, DVD e nem em pendrive, quando eu efetuei a compra pelo cartão foi enviado um link pro meu e-mail e por meio desse link eu conseguir baixa-la, só veio a apostila e nenhum tutorial junto.
O formato veio em .DEB

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re:Como instalar a apostila autodidata dos correios para linux
« Resposta #7 Online: 03 de Novembro de 2015, 14:25 »
se veio em .deb, basta colocar na pasta /home/seu_usuario/download

Dar dois cliques com o mouse e ele irá instalar.

Caso não consiga, instale o gerenciador de instalação gdebi na central de programas. Abra o gdebi e instale por ele.

Se aparecer a mensagem de "instalação não confiável" , ignore e prossiga na instalação.

Se aparecerem erros de blibliotecas, poste aqui os erros.

Offline valdinei-santos14

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re:Como instalar a apostila autodidata dos correios para linux
« Resposta #8 Online: 04 de Novembro de 2015, 16:40 »
Boa tarde a todos
Eu instalei o programa Gdebi e mesmo assim não conseguir instalar a apostila, ta dando erro direto, sinceramente, eu desisto dessa apostila eu já até encontrei e baixei outra em PDF.
Agradeço a todos que tentaram me ajudar e as dicas que me deram pra resolver esse problema. Muito Obrigado!

Offline valdinei-santos14

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re:Como instalar a apostila autodidata dos correios para linux
« Resposta #9 Online: 04 de Novembro de 2015, 16:47 »
Boa tarde a todos
Eu instalei o programa Gdebi e mesmo assim não conseguir instalar a apostila, ta dando erro direto, sinceramente, eu desisto dessa apostila eu já até encontrei e baixei outra em PDF.
Agradeço a todos que tentaram me ajudar e as dicas que me deram pra resolver esse problema. Muito Obrigado!

Ta dando erro de instalação, acho que é problema na própria apostila, tal vez eu baixei como algum problema, veio corrompido, sei lá...mas eu gradeço pela ajuda, valeu, eu já encontrei outra apostila dessa vez em PDF

paulinho1971

  • Visitante
Re:[Não Resolvido] Como instalar a apostila autodidata dos correios para linux
« Resposta #10 Online: 04 de Novembro de 2015, 17:28 »
Valdinei, peço por favor: "não vá me levar a mal", mas amigo só tentar lá e voltar aqui e dizer não deu, deu erro não nos ajuda a tentar lhe auxiliar, vou te dar um passo a passo mas que se der erro tem que voltar aqui com saídas do terminal para assim conhecer-mos qual é o tal erro:

- Digamos que esse arquivo esteja na pasta "Downloads" (o nome da pasta tem que começar do jeito que ele á no terminal, se não também dará erro) certo?!

- Abra o terminal e siga os passos abaixo:

cd ~ >> para aparecer o Til no terminal tecle ele e dê um espaço
cd Downloads

- Se tiver apenas esse arquivo .DEB dentro dessa pasta comande:
Código: [Selecionar]
sudo dpkg -i *.deb
Dê "Enter e sua senha"

Se aparecer erros, ainda no terminal comande:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get -f install
Se ainda persistirem os "Erros" selecione todo esse procedimento feito no terminal copie lá e cole aqui.

Espero estar sendo útil

T+

Offline abuelito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re:[Não Resolvido] Como instalar a apostila autodidata dos correios para linux
« Resposta #11 Online: 04 de Novembro de 2015, 21:06 »
Valdinei, como eu ainda não consegui entender bem o que vc precisa, vou tentar ajudar "chutando" o que vc pode estar precisando.
1- Busquei no site dos correios e nada encontrei acerca de "Apostila de Linux" , logo ... deduzi que não é uma apostila de Linux disponibilizada pelos Correios o que vc está procurando,
2- Com esse titulo "apostila autodidata dos correios para linux" entrei nos buscadores e aparece o site dessa editora, que pelas declarações deles proprios na Internet... não é por nada não mas... esquece deles,
3- Então sobrou só a possibilidade, no meu entendimento, que vc quer conhecer o Ubuntu atraves de uma apostila,
4- Então (de novo) dá uma olhada no material disponibilizado aqui em nosso Forum mesmo. http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=97302.0
Irá aparecer um outro tópico com varias explicações, mas observe o seguinte:
4a- Desconsidere o item 1 - Manual básico de funcionamento Edição 2010 pois toda a informação deste item, está incluida no item 2 - seguinte, Edição 2012, que é uma atualização do anterior.
4b- Mesmo assim, nessa edição 2012 há alguma informação desatualizada, em termos de recomendações de instalação de aplicativos, que já não existem mais. Mas isso é prá lá da metade do manual, e de qualquer maneira, eu aprendi muito com esse Manual.

A seguir nesse tópico, tem  mais informação muito util.

Mais uma dica de Manual, este é mais atual porém um pouco mais técnica.    http://e-tinet.com/curso-linux-ubuntu
Vc será direcionado para a página onde poderá baixar um arquivo em .pdf

Boa sorte, espero ter acertado em minhas deduções.


« Última modificação: 05 de Novembro de 2015, 21:45 por abuelito »
Para servirle a Dios y a Usted.

paulinho1971

  • Visitante
Re:[Não Resolvido] Como instalar a apostila autodidata dos correios para linux
« Resposta #12 Online: 04 de Novembro de 2015, 21:13 »
Não abuelito é uma apostila para os >>--->>Concursos dos Correios e Telegráfos do Brasil<<--<<, mas que acho que nosso amigo não gostou do que eu disse, paciência, só tentei ajudar em definitivo ele entender como funciona a instalação de pacotes no Linux.

T+

Offline abuelito

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re:[Não Resolvido] Como instalar a apostila autodidata dos correios para linux
« Resposta #13 Online: 04 de Novembro de 2015, 22:17 »
Mas se o amigo Valdinei não conhece Ubuntu, porque ele não escolheu a versão windows ?  http://www.autodidataeditora.com.br/correios/
Agora, se ele não conhece windows... by by Correios!

E agora como fica isso?
O tópico está marcado como [Não Resolvido]
Mas não foi por falta de ajuda dos membros do Fórum, não é?
« Última modificação: 04 de Novembro de 2015, 22:22 por abuelito »
Para servirle a Dios y a Usted.

Offline valdinei-santos14

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re:[Não Resolvido] Como instalar a apostila autodidata dos correios para linux
« Resposta #14 Online: 05 de Novembro de 2015, 00:43 »
Não abuelito é uma apostila para os >>--->>Concursos dos Correios e Telegráfos do Brasil<<--<<, mas que acho que nosso amigo não gostou do que eu disse, paciência, só tentei ajudar em definitivo ele entender como funciona a instalação de pacotes no Linux.

T+

Calma cara! Eu não fiquei com raiva do que você me falou não, só perdi a paciência com a apostila mesmo, eu fiz tudo que você me disse, mas não deu certo, eu acho que o pacote esta corrompido, sei lá