Autor Tópico: Execução e Atalho pra Quartus  (Lida 3613 vezes)

Offline Natan2014

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Execução e Atalho pra Quartus
« Online: 05 de Novembro de 2015, 23:06 »
Oi pessoal, estou com um pequeno problema no uso do Programa Quartus II Versão 15.1 (Mais Recente). A instalação ocorre normalmente, poŕem, quando eu fecho o programa, o Sistema Xubuntu 15.10 não localiza o mesmo, quando procuro no menu! Como o Sistema não dá a opção de fixar no painel (a partir da barrinha do programa no painel quando o mesmo está aberto), a única forma que sei é localizando o mesmo pelo menu, e selecionar a opção mencionada! Este programa é muito pesado (cerca de 10 GB instalados!), e não sei qual o nome do arquivo que o executa! Pretendo fixá-lo no painel. Agradeço desde já a atenção!

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re:Execução e Atalho pra Quartus
« Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2015, 14:00 »
Como você instalou?

Offline Natan2014

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re:Execução e Atalho pra Quartus
« Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2015, 14:34 »
Baixei o Programa compactado em .tar. Então, extraí os arquivos através do aplicativo quem vem no Sistema, e foram colocados na pasta downloads. Foram gerados o arquivo setup.sh e a pasta components na mesma pasta. cliquei nesse arquivo para ver se iniciava a instalaçao, pois fiz isto no Mint 17.2 Kde e deu certo. Como neste caso não deu certo, fui na pasta components, e cliquei nos 2 arquivos executáveis dos elementos do programa que quis instalar (ModelSimSetup-15.0.1.185-linux.run  e  QuartusLiteSetup-15.0.1.185-linux.run), enquanto que o outro arquivo que não instalei é o help do programa. O Sistema faz todo o processo de instalação normalmente, quando tento reinstalar reconhece que está instalado em home/nome do usuário, mas o programa não aparece no menu. Eu só consigo executá-lo na primeira vez que instalo, e quando fecho a janela, perco o acesso ao mesmo!

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re:Execução e Atalho pra Quartus
« Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2015, 15:09 »
Dentro do diretório na onde onde ele está instalado você encontra o executável, ai siga: https://help.ubuntu.com/community/UnityLaunchersAndDesktopFiles

Offline Natan2014

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re:Execução e Atalho pra Quartus
« Resposta #4 Online: 06 de Novembro de 2015, 15:23 »
Dentro do diretório na onde onde ele está instalado você encontra o executável, ai siga: https://help.ubuntu.com/community/UnityLaunchersAndDesktopFiles

Certo, mas como vou saber como está definido o arquivo executável? Arquivo .sh não pode ser pq não executa, e só o faz com bloco de notas.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re:Execução e Atalho pra Quartus
« Resposta #5 Online: 06 de Novembro de 2015, 16:28 »
Olhe a documentação desse aplicativo ou vá por tentativa e erro.