Autor Tópico: Instalação World of Warcraft Limpa Ubuntu 15.10  (Lida 4291 vezes)

Offline OzzyFlow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Instalação World of Warcraft Limpa Ubuntu 15.10
« Online: 13 de Novembro de 2015, 08:40 »
Fala pessoal!

Gostaria de verificar com a galera do fórum se alguém conseguiu instalar o WoW no Ubuntu de uma forma estável. Porque eu pergunto isto: consegui instalar em minha máquina porem só o cliente 32 bits e tenho tido bastante problemas com fps e qualidade gráfica in game. Mesmo com as configurações no minimo.

A titulo de conhecimento eu possuo uma placa gráfica AMD 6870. Não é o suficiente para rodar com tudo no ultra mas consigo um desempenho infinitamente superiores no Windows ou Mac por exemplo, jogando com configurações bem altas somente com sombra e efeitos de profundidade desativados. Dae vocês me pergunta: Ta e dae?

Na versão 14.04 consegui fazer o WoW rodar muito bem mesmo! Com uma taxa de FPS bem maior que atualmente.

Gostaria ver com o pessoal quem esta conseguindo instalar o jogo e qual o desempenho que estão conseguindo. Creio que meus problemas estão relacionados ao Wine pois percebi que não estou conseguindo instalar algumas fontes de windows. Estou utilizando o driver x org (open source) e já testei o driver proprietário mas ficou pior ainda HAHAHA!

De qualquer forma pessoal, gostaria de criar este fórum para compararmos experiencias e conseguir um melhor desempenho no jogo. Consigo jogar todos os jogos disponíveis na Battle Net mas nesta versão do Ubuntu todos eles tem um baixo desempenho (lags, travamentos e baixo fps).

Paz jovens  ;)

Offline OzzyFlow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re:Instalação World of Warcraft Limpa Ubuntu 15.10
« Resposta #1 Online: 16 de Novembro de 2015, 13:21 »
Consegui um melhor desempenho usando o Playonlinux com a ultima versão do wine. Em relação ao FPS encontrei uma solução:

O driver de video: possuo uma AMD 6870 como já mencionei) porem na ultima versão do Ubuntu 15.10 o Driver proprietário tem apresentado alguns problemas. Creio que utilizar uma versão do Kernel anterior pode vir a resolver o problema. (logo mais publico o resultado aqui).

Logo vou postar um tutorial mais aprofundado com versões e comandos usados, incluindo os testes que realizei com Opengl.

Paz jovens!  ;)

Offline mhenrique26

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re:Instalação World of Warcraft Limpa Ubuntu 15.10
« Resposta #2 Online: 13 de Dezembro de 2015, 23:41 »
Opa amigo, poderia compartilhar oque foi que você fez para conseguir instalar?
Tenho vontade de voltar a jogar, mas ainda não peguei para mexer, também tenho placa amd 7700series, e tenho alguns problemas que ela consome mta memoria Xorg.. enfim.. se puder compartilhar oque foi que voce fez pra melhorar, fico aguardando obg