Autor Tópico: Erro ao transferir arquivos via pen-drive, cartao SD entre outros  (Lida 1947 vezes)

Offline belissimo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Erro ao transferir arquivos via pen-drive, cartao SD entre outros
« Online: 03 de Janeiro de 2016, 23:02 »
Ola a todos do ubuntu, tive problemas com o Windows em questao de 100% de disco, nem com ajuda consegui resolver, entao para nao perder meus arquivos me recomendaram o Ubuntu porque pode copiar os arquivos e nao precisar instalar o sistema. O caso e que, ao copiar alguns arquivos meus tenho a seguinte mensagem ``error reading from file input output error`` e nem copia de forma alguma, troquei os pen-drivers, tentei gravar em CD e o erro persiste, sendo que sao alguns apenas. Ja instalei o Xubuntu e tenho a mesma mensagem, o meu HD pega perfeitamente, e ate bem novo de uso. Alguem sabe se isso trata de alguma permissao, porque pra eu formatar meu PC preciso copiar esse arquivo que ser super importante.

Desculpa pela falta de acentos, nao consegui descobrir como ativar eles no Ubuntu ainda.
Tenho gostado do sistema e quero por ao formatar em troca do WIndows que sempre me deu problemas.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re:Erro ao transferir arquivos via pen-drive, cartao SD entre outros
« Resposta #1 Online: 03 de Janeiro de 2016, 23:53 »
Olha geralmente esse erro é sinal de HD com problemas, não importa se é novo. 

Já verificou a saúde do HD? Instale o GSmartcontrol e verifique.

Se a saúde do HD estiver boa então pode ser que o NTFS esteja com algum corrompimento, aí você terá que entrar no Windows e usar a ferramente de checagem do disco, tentar corrigir o problema e depois tente copiar novamente pelo Ubuntu.   
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2