Autor Tópico: Dúvida ao configurar Ubuntu  (Lida 2765 vezes)

Offline tbaroni

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Dúvida ao configurar Ubuntu
« Online: 18 de Outubro de 2006, 11:27 »
Irei instalar o meu servidor Ubuntu usando esse manual, mas eu tenho algumas dúvidas:

[1]=A configuração do BIND apresentada alí é bastante superficial, ela funciona para ser um servidor? Tipo, quero que ela seja o servidor de e-mails do meu site... ela funcionaria para isso? Ou eu teria que complementá-la com esse manual do Morimotto?

[2]=Lendo o manual do Morimotto, citado acima, vi algo sobre a Telefonica bloquear a porta 80. E eu sou usuário da Telefônica. Devo usar o no-ip.com??? Como eu configuro o no-ip.com (eu criei uma conta para mim mas não tenho a menor idéia de como se configura)?

[3]=O Ubuntu permite a instalação de Máquinas Virtuais (tipo VM Ware)?
"Obrigado pela atenção!"


Offline Locomotion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
    • MPBista Rádio
Re: Dúvida ao configurar Ubuntu
« Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2006, 15:29 »
Código: [Selecionar]
Lendo o manual do Morimotto, citado acima, vi algo sobre a Telefonica bloquear a porta 80. E eu sou usuário da Telefônica. Devo usar o no-ip.com??? Como eu configuro o no-ip.com (eu criei uma conta para mim mas não tenho a menor idéia de como se configura)?
2

Tipo, sobre questão de porta, basta cofigurar o seu apache pra outra porta. Eu uso a 8080
E o no-ip (eu uso ele, pode ver em http://mpbista.sytes.net ), ele é usado como um redirecionador de IP, e eles tem um cliente do programinha que atualiza seu IP pro Linux (que pode ser baixado pelo apt-get)

Exemplo:
Meu ip é 123.456.789.000
Quero usar o SSH (para conexao remota), mas acho esse número muito dificil de decorar (e se a net cair e ele mudar, lasca tudo)

Entao eu crio uma conta no NO-IP de graça, crio um redirecionar locomotion.no-ip.org, e instalo o cliente deles pra atualizar o IP desse dominio, caso mude.

Então eu só preciso decorar o locomotion.no-ip.org :)

Offline tbaroni

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Dúvida ao configurar Ubuntu
« Resposta #2 Online: 19 de Outubro de 2006, 00:16 »
Locomotion , me baseando pela sua resposta consegui configurar uma parte do que necessito. Minha real dúvida é a seguinte:

Na verdade além de hospedar meu próprio site preciso servir e-mails para meu site (afinal preciso me comunicar com meus usuários...) e no final da página do registro do no-ip.com tem algumas configurações quanto MX.
Eu devo alterar algo lá?
Você tem algum manual de como configurar o PostiFix (levando em consideração que eu necessito, além de mandar mensagens do meu site que vai estar hospedado local, um outro site que está hospedado em um servidor pago, enviará e-mails por uma conta que eu criarei aqui... Na verdade os dois sites podem usar a mesma conta, ela somente tem que permitir que eu envie mensagens via SMTP + PHP...)?
Ou o manual que eu citei na primeira mensagem já me permitirá fazer isso???

Me desculpe pelo turbilhão de perguntas mas é que estou ancioso... e já tomei quase meio litro de café...
"Obrigado pela atenção!"