Autor Tópico: chrome ou chromium  (Lida 3778 vezes)

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
chrome ou chromium
« Online: 02 de Dezembro de 2015, 15:34 »
qual deles usar, há um mais rápido do que o outro?
obrigado
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re:chrome ou chromium
« Resposta #1 Online: 02 de Dezembro de 2015, 15:49 »
Eu preferiria usar o original, o Chrome. Além disso ele vem com o flash atualizado sempre.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Arkhariel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re:chrome ou chromium
« Resposta #2 Online: 02 de Dezembro de 2015, 15:51 »
Já utilizei os dois e não tive problemas. Prefiro o Chromium pois encontro ele no Software Center e fica mais fácil de manejar.

Offline Marino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re:chrome ou chromium
« Resposta #3 Online: 02 de Dezembro de 2015, 17:25 »
Também prefiro o Chrome, porque nele posso assistir ao Netflix por padrão, sem precisar instalar mais nada.

Offline JorgeW

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re:chrome ou chromium
« Resposta #4 Online: 02 de Dezembro de 2015, 17:26 »
Sinceramente nao vejo diferença entre eles , uso o chromium pq acho melhor dar um sudo apt-get install chromium do que ir no site do chrome e baixar o .deb

Offline Marino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re:chrome ou chromium
« Resposta #5 Online: 02 de Dezembro de 2015, 18:30 »
Sinceramente nao vejo diferença entre eles , uso o chromium pq acho melhor dar um sudo apt-get install chromium do que ir no site do chrome e baixar o .deb

Mas é possível instalar o Chrome por apt-get install, basta adicionar o repositório para sua versão estável and done.

Enfim, eu só uso o Chrome para a Netflix, todo o restante faço pelo FF.

Offline JorgeW

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 41
    • Ver perfil
Re:chrome ou chromium
« Resposta #6 Online: 02 de Dezembro de 2015, 19:29 »
Nao me sentiria confortavel adicionando um repositorio do chrome , afinal ele nao é meu navegador principal ( meu navegador principal é o firefox)  so uso o chrome quando preciso usar algo em flash( oq é muito raro mesmo) , usar o tradutor ( q inclusive esta tendo uma discussao interessante aqui no forum sobre o tradutor do chrome ser melhor ou nao do que o do firefox )

Mas to pensando em passar a usar o Opera como meu navegador secundario pois achei ele mais leve , tbm tem flash atualizado , tem o mesmo tradutor do chrome e acho muito interessante ver noticias pelo proprio navegador.

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re:chrome ou chromium
« Resposta #7 Online: 14 de Dezembro de 2015, 18:40 »
Nao me sentiria confortavel adicionando um repositorio do chrome , afinal ele nao é meu navegador principal ( meu navegador principal é o firefox)  so uso o chrome quando preciso usar algo em flash( oq é muito raro mesmo) , usar o tradutor ( q inclusive esta tendo uma discussao interessante aqui no forum sobre o tradutor do chrome ser melhor ou nao do que o do firefox )

Mas to pensando em passar a usar o Opera como meu navegador secundario pois achei ele mais leve , tbm tem flash atualizado , tem o mesmo tradutor do chrome e acho muito interessante ver noticias pelo proprio navegador.

boa observação jorgeW
obrigado vou pensar no opera também.
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M