Autor Tópico: Problemas com Drives NVIDIA  (Lida 2460 vezes)

Offline Fdiniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Problemas com Drives NVIDIA
« Online: 17 de Novembro de 2015, 00:19 »
Boa noite galera.
Eu uso o XUBUNTU e já usei o UBUNTU e KUBUNTU também, porém nesta semana tive problemas com ambos com os Drive da NVIDIA para Notebooks . O drive indicado no sistema operacional é 620/720 e outros, a minha placa 820M. O problema é estava jogando Dota 2 no Ubunu quando estava uns 40 min de jogo, o PC se desligou e isso ocorreu novamente. Mudei para KUBUNTU ocorreu o mesmo problema e finalmente no XUBUNTU ocorreu a mesma coisa. Posso deduzir que o problema é o drive. Acredito que aconteça um aquecimento e ai o sistema se desliga para preservação de Hardware. Mas é suposições espero que os colegas de fórum possam me ajudar. Abraço.

Offline NathanRodriguez

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
    • VST Plugins Free Download
Re:Problemas com Drives NVIDIA
« Resposta #1 Online: 17 de Novembro de 2015, 14:40 »
Ativar um monitor de temperatura ajudaria a confirmar a hipótese de super aquecimento, pode ser ventoinha falhando.

Se for driver pode ser necessário usar uma versão do kernel mais compatível com seu hardware, recomendo uma pesquisa sobre seu modelo de vídeo exato e quais seriam os drivers/kernel mais adequado.

Offline Fdiniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:Problemas com Drives NVIDIA
« Resposta #2 Online: 01 de Dezembro de 2015, 21:59 »
Olha verifiquei novamente e parece não ser problema de aquecimento!! Então acredito que o problema deve ser o drive NVIDIA mesmo!! Não sei se os colegas tiveram o mesmo problema, mas este está me irritanto profundamente!!