Autor Tópico: Notebook Asus X102BA - CPU AMD A4 1200  (Lida 5724 vezes)

Offline aleaxmq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Notebook Asus X102BA - CPU AMD A4 1200
« Online: 07 de Dezembro de 2015, 19:05 »
Bom, vou começar já agradecendo pela ajuda.
Então, meu caso é problema de compatibilidade com o notebook assus X102ba, ele  esta rodando o linux como deveria roda, até para tarefas mais simples como abrir o navegador e office.   ELe veio com o Windows 8 que rodava liso e sem travamento nas mesmas aplicações.
Eu procurei sobre o assunto e descobri que a Asus tem parceria com a Microsoft, ai quando procurei mais alguns falaram que é incompatibilidade por causa deste motivo, a bios dele é totalmente travada.
Eu já instalei o driver de vídeo (Genérico e o Proprietário),  mas não consegui achar o resto dos drivers para linux. No site do fabricante so tem drivres para Ruindows Windows.

Saberiam me dizer qual a solução para este problema ?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re:Notebook Asus X102BA - CPU AMD A4 1200
« Resposta #1 Online: 07 de Dezembro de 2015, 20:10 »
No Linux, o que funciona já tem os drivers corretos instalados.

A Asus não tem parceria com a Microsoft como imagina. Asus utiliza tudo Intel na maioria das máquinas e é um dos fabricantes com mais compatibilidade com o pinguim.

O que entende por "BIOS travada"?




Offline aleaxmq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re:Notebook Asus X102BA - CPU AMD A4 1200
« Resposta #2 Online: 08 de Dezembro de 2015, 01:36 »
Na Bios tem pouquíssimas funções para serem modificadas, e tem uma configuração nela que não permite so 32 bits.

Qual sistema você me recomenda a usar,  atualmente estou com o Chromixium OS, ele foi o que rodou melhor, já tentei vários distros (derivadas e não derivadas do ubuntu), outra que rodou bem foi o Salix OS, mas não tenho conhecimento suficiente para usa-lo ainda.

Eu realmente compreendo que a CPU é fraca, mas não entendo porque estas aplicações não  estão rodando liso (navegador e office).

Grato!

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re:Notebook Asus X102BA - CPU AMD A4 1200
« Resposta #3 Online: 08 de Dezembro de 2015, 05:34 »
Na Bios tem pouquíssimas funções para serem modificadas, e tem uma configuração nela que não permite so 32 bits.
E para quê deseja instalar algo em 32bits?

Qual sistema você me recomenda a usar,  atualmente estou com o Chromixium OS, ele foi o que rodou melhor, já tentei vários distros (derivadas e não derivadas do ubuntu), outra que rodou bem foi o Salix OS, mas não tenho conhecimento suficiente para usa-lo ainda.

Use aquela com melhor desempenho até aprender sobre o sistema, já que você depois pode fazer as modificações que desejar.

Eu realmente compreendo que a CPU é fraca, mas não entendo porque estas aplicações não  estão rodando liso (navegador e office).

O office e alguns navegadores dependem do Java.

Teste  o open e o da Oracle. Veja qual roda melhor.

Com processador de 1GHz de clock e 2gb de ram na sua máquina,  não espere milagres.

Crie uma swap beeem grande.

Compile um kernel para esta máquina, depois compile o office.

Caso contrário, só milagre.
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2015, 05:48 por Tota »