Linus Torvalds, quando desenvolveu o Linux, não tinha a inteção de ganhar dinheiro e sim fazer um sistema para seu uso pessoal, que atendesse suas necessidades.
O estilo de desenvolvimento que foi adotado foi o de ajuda coletiva.
Ou seja, ele coordena os esforços coletivos de um grupo para a melhoria do sistema que criou.
Milhares de pessoas contribuem gratuitamente com o desenvolvimento do Linux, simplesmente pelo prazer de fazer um sistema operacional melhor.
Resumindo: Linux não está aqui para ficar concorrendo com Windows, Mac ou outro sistema Operacional que possa surgir e sim, continuar Livre para quem quiser usá-lo, e quem não quiser não use.
Infelizmente há algums que ficam colocando essas idéias de gerra entre outros Sitemas Operacionais.
Já basta as guerras que há nesse mundo, um dizimando o outro por ganância de terras, dinheiro, inveja e afins, e agora querem fazer guerra nos S.O.................Chega né gente !!!
Todos que usam o Linux, tem que ter em mente uma coisa: Tirar fora esse negócio de disputas de S.O. e faça sua parte em melhorá-lo não para ser i primeiro ou ocupar espaços de outros S.O., e sim, ter à mente do Linus Torvalds que é: "Que o Sistema Operacional de uso pessoal, atenda as necessidades de cada um individualmente.
Agora se os outros S.O. estão preocupados com concorrência, problemas deles, temos que nos importar com o que atenda a sua necessidade.
Gente, abram essas suas mentes para o Futuro e não fiquem tropeçando com concorrências.
Façam o melhor no Linux, sem olhar a quem.
Esse fórum foi criado com o objetivo:
a) Um ajudar ao outro;
b) Se tu é o experto(profissional) em S.O., não arranca pedaço em ajudar aqueles que não tiveram ou não tem essa oportunidade. Reparta esse pão, que Deus lhe abençoa;
c) Seja um Ubuntu
" Ubuntu é uma filosofia africana cujo significado se refere à humanidade com os outros. Trata-se de um conceito amplo sobre a essência do ser humano e a forma como se comporta em sociedade.
Para os africanos(que todos os seres humanos deveriam agir assim), ubuntu é a capacidade humana de compreender, aceitar e tratar bem o outro, uma ideia semelhante à de amor ao próximo.
Ubuntu significa generosidade, solidariedade, compaixão com os necessitados, e o desejo sincero de felicidade e harmonia entre os homens, independente de Raça, Credo, Religião, Pensamentos e afins. "
E viva o Linux.