Atenção: esta versão do Ubuntu ainda está em desenvolvimento. Não use as versões de teste como sistema principal ou para produção, pois podem ocorrer bugs e imprevistos. A versão final está prevista para o dia 21 de abril.Mais uma vez, trago aqui as datas previstas para o lançamento da próxima versão do Ubuntu, o "
Ubuntu 16.04 Xenial Xerus". Embora eu tivesse intenção de testar o Ubuntu 15.10 para conferir as novidades, meu tempo e paciência (e também uma boa dose de preguiça) não deixaram eu baixar a ISO e testar para que eu pudesse ver o que havia mudado desde a ultima versão do Ubuntu que usei, a
14.04.
Embora o Ubuntu pareça ter perdido usuários e adeptos nos últimos anos, penso que esta versão será usada por um bom tempo por muitos dos que permanecem usando o sistema, visto que é mais uma
LTS, versão que foca na
estabilidade e que tem
suporte prolongado. Segue as datas previstas para o lançamento:
Alpha 1 – 31 de Dezembro
Alpha 2 – 28 de Janeiro
Feature Freeze — 18 de Fevereiro
Beta 1 – 25 de Fevereiro
UI Freeze — 10 Março
Final Beta – 24 de Março
Kernel Freeze — 7 de Abril
Release Candidate – 14 de Abril
Ubuntu 16.04 LTS Final – 21 de Abril
O Ubuntu 16.04
será baseado no Kernel 4.4 LTS.
Certamente eu irei testar esta versão do Ubuntu. Embora eu não tenha mais qualquer vontade e/ou animação para usar o Ubuntu como meu sistema operacional,
o texto-tutorial sobre o Ubuntu no meu blog ainda atrai muitos leitores paraquedistas, então irei atualizar ele conforme as mudanças que o Ubuntu sofreu desde que o texto foi escrito
Para mim há muito piadas sobre os nomes das versões do Ubuntu e o quê será usado após acabar as letras do alfabeto já perderam a graça, mas deixo uma pergunta: Será que a Canonical vai demorar para mudar os ícones do sistema mais de que
Duke Nukem Forever demorou para sair?
Um ano cheio de realizações para todos, muita saúde, paz, conquistas, amor, saúde, etc., etc..