Boa noite, Paulo Mourão!
Olha, dei uma pesquisada aqui, e acho que eu no seu lugar iria preferir realmente baixar os arquivos para posteriormente assistir. Streaming de arquivos do Mega não é oficial e portanto não há garantia de que ele funciona nem no Windows, nem no Linux ou em qualquer outro sistema. Em todo caso, parece não haver ferramenta de terceiros que faça (ou prometa fazer) isso no sistema do Pinguim. É um pouco lógico essa falta, o Mega é um serviço um tanto obscuro, algumas vezes tem uso e arquivos legítimos mas em geral seu uso é feito por pirateiros, pessoas que tem pensamento que não parece casar com o dos que preferem sistemas e arquivos free (livre).
Em todo caso, como estou longe de ser desenvolvedor, a única solução viável para fazer streaming dos arquivos seria rodar esse programa via Wine, uma ferramenta que roda (na maioria das vezes tenta rodar) programas feitos para o Windows. Como muitos dizem que o Wine é uma gambiarra, e como o MegaDownloader seria outra, desisti antes de testar aqui para ver no que ia dar.
Não acho que as vídeo aula sejam tão grandes e o espaço do seu HD tão pequeno a ponto de apenas uma acabar com o espaço. Sendo assim, eu baixaria a que fosse assistir e depois apagaria. E enquanto assistia já baixaria a próxima, para adiantar.
Desculpa, mas não vejo outra solução.
Em todo caso, deixo aqui o alerta de que se essas vídeo aulas forem importantes para você, talvez o melhor seria gravar elas em DVDs ou em um HD externo. DVDs são muito baratos (aqui custam em torno de 1 real), e são muito mais confiáveis de que um serviço online que é usado em massa por pessoas que violam os direitos de "gente grande" (indústria de filmes, de música, de software...). Eu tinha arquivos salvos no extinto Megaupload quando ele foi encerrado. Sorte minha que não eram importantes e que também já estavam em DVDs de backup.
Bem, boa sorte e novamente desculpa!