Autor Tópico: Como desistalar esse arquivo .sh  (Lida 2324 vezes)

Offline arcashaid

  • The immortal sloth
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Como desistalar esse arquivo .sh
« Online: 23 de Fevereiro de 2016, 22:27 »
Eu instalei ele com o seguinte comando

/home/artur/Magarena-1.70/Magarena.sh /usr/local/bin

Mas não gostei, quando eu apaguei a pasta dele mesmo assim o ícone continua so que sem poder mais ser clicado, ja temtei de tudo mas não consigo fazer ele sair, me falaram que tenho que remover o arquivo sh de onde ele foi instalada mas não sei como fazer isso.

aqui as informações do arquivo que instalei

#!/bin/sh
self=`readlink -en "$0"`
base=`dirname "$self"`
cd "$base"
exec java -Xms256M -Xmx512M -noverify -jar Magarena.jar
Em uma eterna busca ao horizonte

Offline joelsonoc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
  • Deus seja louvado!
    • Ver perfil
    • Perfil Facebook
Re:Como desistalar esse arquivo .sh
« Resposta #1 Online: 23 de Fevereiro de 2016, 23:24 »
Boa noite arcashaid!

O procedimentos de remoção é esse mesmo que você realizou, remover a pasta do programa. Ele não realiza nenhuma instalação no sistema. quando você executa o script "Magarena.sh", ele apenas chama o programa à execução.

Com relação ao ícone, provavelmente se refere ao atalho (link) que ele criou, ou você mesmo à criou. É só removê-lo que ele sairá de lá. Caso não esteja conseguindo, provavelmente é problema de permissão. Para remover, basta executar o comando abaixo no diretório onde se encontra o ícone.

Código: [Selecionar]
$ sudo rm -rf nome_do_icone
Caso não tenha conseguido, favor informar o passo a passo que você realizou para que possamos lhe ajudar.

Abraço!

Offline arcashaid

  • The immortal sloth
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Re:Como desistalar esse arquivo .sh
« Resposta #2 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 00:07 »
O problema e que eu não criei nenhum ícone, ele apareceu quando executei o arquivo e agora não sei de nenhuma forma, eu também não sei o diretório que ele foi criado eu procurei mas não achei !



O ícone e esse primeiro com uma letra M, eu sei que não a praticante mais nada dele no pc, mas continua ai
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2016, 00:15 por arcashaid »
Em uma eterna busca ao horizonte

Offline arcashaid

  • The immortal sloth
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Re:Como desistalar esse arquivo .sh
« Resposta #3 Online: 24 de Fevereiro de 2016, 01:08 »
Eu ja tinha desistido de concertar isso e ja pensava em formatar,  então fui jogar um jogo para passar o tempo so que ai do nada o pc fecha tudo e vai  para a tela login, quando coloquei minha senha e entrei o ícone tinha sumido !  eu tinha reiniciado o pc 3 vezes e nada e sem motivo ele volta ao normal !

Bem espero que não tenha danificado nada do sistema, e muito obrigado por toda a ajuda
Em uma eterna busca ao horizonte