Autor Tópico: aDesklets desaparecem quando eu reinicio!  (Lida 4676 vezes)

kitu

  • Visitante
aDesklets desaparecem quando eu reinicio!
« Online: 24 de Outubro de 2005, 14:42 »
Ola :)

Bom, eu instalei o adesklets e o adesklet modular (barra de icones) e ele esta funcionando bem, mas quando eu reinicio a barra de icones desaparece. Ou seja, toda vez que eu ligo o pc eu preciso executa-lo
Gostaria de saber como faço para concertar isso. Gostaria que quando eu ligasse ou reiniciasse a maquina o adesklet esteja no mesmo lugar e da mesma forma que eu deixei, sem precisar ficar executando toda vez que eu ligo o pc.


Abraços

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
aDesklets desaparecem quando eu reinicio!
« Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2005, 15:26 »
Isso não é um bug, logo não tem conserto. Você deve é dizer ao gnome que sempre que ele carregue, junto consigo carregue o módulo. Para fazer isso, vá em Sistema -> Preferências -> Sessões e adicione o programa na aba "Programas iniciais".
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
aDesklets desaparecem quando eu reinicio!
« Resposta #2 Online: 31 de Outubro de 2005, 23:22 »
O problema é q ele nao carrega apenas o programa, carrega também o título e o módulo py, e nao tem como deixar ele nao posiçao desejada, há alguma maneira de fazer isso?

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
aDesklets desaparecem quando eu reinicio!
« Resposta #3 Online: 31 de Outubro de 2005, 23:30 »
Olha aqui eu usei o arquivo gdesklets com o símbolo da cobrinha (Python).

/usr/bin/gdesklets (mas o com símbolo da Python).

Com esse comando ele começa toda vez que eu reinicio a máquina na mesma posição. Apenas a previsão do tempo é que só aparece direito quando a gente entra na internet. Mas se você consertou o pppoeconf (se for ADSL) para iniciar no boot,  aí já vai aparecer tudo direitinho.

Abraços.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2