Autor Tópico: arquivo não é excluído de jeito nenhum?! como assim? [RESOLVIDO]  (Lida 4822 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
arquivo não é excluído de jeito nenhum?! como assim? [RESOLVIDO]
« Online: 26 de Fevereiro de 2016, 20:46 »
Bem, agora há pouco estive navegando na internet procurando músicas etc. pois bem, encontrei várias e as baixei, ótimo, porém, só uma era a que estava com o som que eu queria. Ocorre que após selecionar todas as outras, uma delas, e só uma, não remove de jeito nenhum... o arquivo que está aparecendo diz ser "binário" no Tipo.

No Nautilus - Não é possível mover o arquivo "TEMPO REI - GILBERTO GI...icas.com].mp3.crdownload" para a lixeira. Você deseja excluí-lo imediatamente?
Mostrar mais detalhes
Erro ao mover arquivo para a lixeira: Arquivo ou diretório não encontrado.

?!
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2016, 10:31 por JoaoDamasceno.ufc »

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re:arquivo não é excluído de jeito nenhum?! como assim?
« Resposta #1 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 23:22 »
sudo rm nome_do_arquivo

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re:arquivo não é excluído de jeito nenhum?! como assim?
« Resposta #2 Online: 26 de Fevereiro de 2016, 23:29 »
Olha há um porém com essa história... não aparece nada usando o terminal, ou seja, o nome do arquivo problemático não aparece, porém, quando eu vou no Nautilus, navegar pelas pastas e tal, lá está o arquivo(?!) ou seja, como é que pode?? será que se eu apenas sair do Ubuntu e voltar e "some"? porque achei muito estranho que não é listado via terminal, mas está lá no Nautilus.....    ???

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re:arquivo não é excluído de jeito nenhum?! como assim?
« Resposta #3 Online: 27 de Fevereiro de 2016, 08:14 »
Experimenta:

Código: [Selecionar]
sudo rm -r /home/seu_usuario/local/onde/esta/seu/arquivo
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re:arquivo não é excluído de jeito nenhum?! como assim?
« Resposta #4 Online: 27 de Fevereiro de 2016, 20:26 »
jdt@jdt:~$ sudo rm -r /jdt/Área\ de\ trabalho/Backup\ -\ FEVEREIRO\ 2016/MP3/TEMPO\ REI\ -\ GILBERTO\ GIL\ [clubemusicas.com].mp3crdownload
[sudo] senha para jdt:
rm: não foi possível remover “/jdt/Área de trabalho/Backup - FEVEREIRO 2016/MP3/TEMPO REI - GILBERTO GIL [clubemusicas.com].mp3crdownload”: Arquivo ou diretório não encontrado
jdt@jdt:~$

Ou seja, o arquivo aparentemente não existe, porém, está aqui no Nautilus normalmente.

Offline Qwertyc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re:arquivo não é excluído de jeito nenhum?! como assim?
« Resposta #5 Online: 27 de Fevereiro de 2016, 22:30 »
João,vai no no terminal e digita: sudo nautilus,vai pedir sua senha depois navega até onde esta o arquivo e tenta deleta-lo.

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re:arquivo não é excluído de jeito nenhum?! como assim?
« Resposta #6 Online: 28 de Fevereiro de 2016, 10:31 »
Senhores, o arquivo não era listado de jeito nenhum (a não ser que eu fosse pelo Nautilus e isso sem ser via "sudo nautilus" pois assim também não era listado.

Agora ele foi removido/apagado... Como? reiniciei o micro (até porque tinha uma atualização que pedia a reinicialização) e o tal arquivo, sumiu... (ótimo). Só fiquei um tanto contrariado porque ele estava lá, e quando eu clicava remover o sistema retornava erro. Essa foi novidade pra mim, pelo que vi, foi apenas uma espécie de "imagem" do tal aquivo, ou seja, ele já não existia mais, por isso que o Terminal e o sudo nautilus não conseguiam nem "ver" o tal arquivo (porque ele não existia mais). É cada uma... rsrsrs...
Muito obrigado à todos vocês, porque não tenham dúvida de que se não fosse contar com vocês aqui, realmente minha estada no universo Linux seria algo excessivamente desafiador. Muito obrigado.

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re:arquivo não é excluído de jeito nenhum?! como assim? [RESOLVIDO]
« Resposta #7 Online: 28 de Fevereiro de 2016, 12:46 »
Tamo junto :)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:arquivo não é excluído de jeito nenhum?! como assim? [RESOLVIDO]
« Resposta #8 Online: 08 de MAR?O de 2016, 12:08 »
Vc por acaso tentou ouvir esse arquivo, enquanto o baixava? Se houvesse algum processo com ele aberto, ele só poderia ser apagado de verdade após esse processo fechá-lo, ou ser terminado. Com algumas combinações de quem iniciou quem, daquelas que costumam confluir pelos vários corolários da Lei de Murphy, vc poderia ter o comportamento que viu.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re:arquivo não é excluído de jeito nenhum?! como assim? [RESOLVIDO]
« Resposta #9 Online: 08 de MAR?O de 2016, 12:53 »
Tentei sim...  de certo modo fiz de tudo, verifiquei diversas possibilidades, porém, nada dava certo. Creio que na verdade tenha sido algum erro do Nautilus, porque acho estranho pensar que pesquisei ele pelo Terminal e ele não era listado. Daí foi só eu reiniciar o micro (devido uma atualização) que o tal arquivo simplesmente sumiu... !