Autor Tópico: Novo membro :)  (Lida 8796 vezes)

Offline mnascimento

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Novo membro :)
« Online: 19 de Outubro de 2006, 10:04 »
Olá a todos. Chamo-me Marco Nascimento, sou de Portugal, mais concretamente da ilha do Faial (arquipelago dos Açores), tenho 27 anos e sou webdesigner.
Comecei a utilizar o linux com a distro Red Hat à uns 5 anos atrás, mas devido à "dificuldade" de um novo sistema operativo.
Depois do Red Hat, um bocado já mais habituado ao Linux, instalei o Mandrake, mas a minha máquina teimava em não acertar amizades com ele, entao resolvi "desistir". Passados estes anos e com a compra de um portatil decidi retirar o windows XP que lá vinha nele e colocar uma distro de Linux. Optei (como é óbvio) pelo Ubuntu.
OS de fácil instalaçao, sem nada de dificil pelo caminho. Não gostei entretanto do GNOME, resolvi fazer um upgrade para o Kubuntu (gosto mais do KDE) que é a versão actual do que estou utilizando. Tenho o instalado no portatil já à 5 dias e até agora tenho me habituado e estou gostando cada vez mais do OS.

As primeiras impressões que tive do (K)Ubuntu foi que se trata de um sistema "user-friendly", tal "igual" ao Windows (o que na verdade não tem nada haver). Quando usava windows, ficava horas e horas sem saber o que fazer em frente ao computador e ficava tripando por nao ter nada que fazer. Agora com o (K)Ubuntu, tomei gosto de pesquisar, ler, testar, etc etc. Digamos que o (K)Ubuntu, trouxe de novo, aquilo que eu tinha perdido à algum tempo, ou seja, aquele interrese de pesquisa e de testar. :D

Como "iniciante" no Linux, tenho tido alguma disficuldades no uso do OS, mais a nivel de instalar programas, fazer updates, etc etc Mas, nada como pesquisar no site do Ubuntu e no nosso amigo Google. Até agora, tenho conseguido resolver 50% dos problemas que me surgem pela frente, mas digamos que em poucos dias, já consegui fazer muito mais do que fazia alguns anos atrás com outras distros.

Quanto a um critica.. não vou por agora criticar positivamente ou negativamente, pois só estou utilizando-o apenas à 5 dias. Depois voltarei cá e aí sim irei elaborar uma critica acerca do OS.

Agradeço desde já a todos qualquer ajuda que me possam dar e felicitar pelo excelente trabalho que teem feito.

Um abraço do outro lado do oceano.
Marco Nascimento
« Última modificação: 19 de Outubro de 2006, 12:11 por mnascimento »
"Hell if Jesus had the power than so do I..To rise up from the dead and take up to the sky..I'm bustin' for the money so I get by..If music is the victim then so am I" Scissor Sisters

Offline ninjitisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
  • Design Dojo
    • Ver perfil
    • Design Dojo
Re: Novo membro :)
« Resposta #1 Online: 19 de Outubro de 2006, 11:39 »
...com o (K)Ubuntu, tomei gosto de pesquisar, ler, testar, etc etc. Digamos que o (K)Ubuntu, trouxe de novo, aquilo que eu tinha perdido à algum tempo, ou seja, aquele interrese de pesquisa e de testar...
É justamente o mesmo sentimento que me faz um usuário muito feliz e satisfeito com o Ubuntu, belo relato mnascimento seja bem vindo ;)
Agail Sanches aka "Ninjitisu"
www.designdojo.com.br
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? ComeceAqui

Offline Curioso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Curioso de nascença...
    • Ver perfil
    • BLOG:
Re: Novo membro :)
« Resposta #2 Online: 21 de Outubro de 2006, 23:20 »
Bem vindo ao clube ^^

Vamos na onda também né??

Bom, sou o Curioso. Curioso, não? o.O
Moro em Brasília, no Brasil, e sou dono de um blog impressionante, que revolucionará a internet, será -se Deus quiser- comprado poe algum peixe grande por 2 Bilhão (lembra um narigudo mentiroso isso...) de dólars. Amante da informática, tivemos nossa primeira paquera aos 9 anos. Tímido que era, a aproximação foi confusa, encabuladora, mas quando -realmente- queremos algo, conseguimos, avançamos, conquistamos. "Quando realmente queremos algo, o mundo inteiro conspira a nosso favor".
Na adolescência tive minha primeira relação com a informática; a primeira vez é inesquecível. Ah se é... Lembro como se fosse hoje, as janelas explodindo na tela, o cursor balançando de um lado para o outro, alcansando links desconhecidos, abrindo pastas vorazmente, navegando por endereços nunca dantes navegados.
A informática sempre gostou de mim, sempre a amei. Na escola, entre os 2+2 surgiam CTRL+ALT+DEL, verbos, substantivos eram substituídos por atalhos. Minha tia, preocupada com minha vida escolar, disse que a informática terminaria por acabar com minha vida. Mostrei o dedo que sempre usei para o Scrool, já caleijado, a ela e disse:
Em breve, todos entenderão meu amor com a informática. Ela me completa, só ela tem os bits que me faltam.
Adulto, trabalho junto à informática dia-a-dia. Ela me auxilia com os afazeres, me ajuda a falar com pessoas que tão longe estão, me mostra caminhos para inúmeras respostas à minhas perguntas. A informática está sempre evoluindo, isso me liga a ela. A amo como jamais amei alguém, sei que dela recebo o mesmo, pois ficamos quase 24 horas ligados, um ao outro.

Curioso, não?