Autor Tópico: Novo membro :)  (Lida 8796 vezes)

Offline mnascimento

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Novo membro :)
« Online: 19 de Outubro de 2006, 10:04 »
Olá a todos. Chamo-me Marco Nascimento, sou de Portugal, mais concretamente da ilha do Faial (arquipelago dos Açores), tenho 27 anos e sou webdesigner.
Comecei a utilizar o linux com a distro Red Hat à uns 5 anos atrás, mas devido à "dificuldade" de um novo sistema operativo.
Depois do Red Hat, um bocado já mais habituado ao Linux, instalei o Mandrake, mas a minha máquina teimava em não acertar amizades com ele, entao resolvi "desistir". Passados estes anos e com a compra de um portatil decidi retirar o windows XP que lá vinha nele e colocar uma distro de Linux. Optei (como é óbvio) pelo Ubuntu.
OS de fácil instalaçao, sem nada de dificil pelo caminho. Não gostei entretanto do GNOME, resolvi fazer um upgrade para o Kubuntu (gosto mais do KDE) que é a versão actual do que estou utilizando. Tenho o instalado no portatil já à 5 dias e até agora tenho me habituado e estou gostando cada vez mais do OS.

As primeiras impressões que tive do (K)Ubuntu foi que se trata de um sistema "user-friendly", tal "igual" ao Windows (o que na verdade não tem nada haver). Quando usava windows, ficava horas e horas sem saber o que fazer em frente ao computador e ficava tripando por nao ter nada que fazer. Agora com o (K)Ubuntu, tomei gosto de pesquisar, ler, testar, etc etc. Digamos que o (K)Ubuntu, trouxe de novo, aquilo que eu tinha perdido à algum tempo, ou seja, aquele interrese de pesquisa e de testar. :D

Como "iniciante" no Linux, tenho tido alguma disficuldades no uso do OS, mais a nivel de instalar programas, fazer updates, etc etc Mas, nada como pesquisar no site do Ubuntu e no nosso amigo Google. Até agora, tenho conseguido resolver 50% dos problemas que me surgem pela frente, mas digamos que em poucos dias, já consegui fazer muito mais do que fazia alguns anos atrás com outras distros.