Autor Tópico: como instalar o proshow no ubuntu 14.04 lts?  (Lida 4254 vezes)

Offline attorresi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
    • Ver perfil
como instalar o proshow no ubuntu 14.04 lts?
« Online: 19 de MAR?O de 2016, 11:44 »
preciso desse programa, pois ele nao tem substituto a altura, alguem pode me ajudar?

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re:como instalar o proshow no ubuntu 14.04 lts?
« Resposta #1 Online: 19 de MAR?O de 2016, 16:12 »
Veja se algum destes links tem a resposta ao seu problema:

https://www.winehq.org/search?q=proshow

Caso não, só uma máquina virtual, ou dual boot.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline attorresi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
    • Ver perfil
Re:como instalar o proshow no ubuntu 14.04 lts?
« Resposta #2 Online: 20 de MAR?O de 2016, 06:47 »
Agradeço a tua ajuda...

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.171
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re:como instalar o proshow no ubuntu 14.04 lts?
« Resposta #3 Online: 21 de MAR?O de 2016, 00:55 »
Caro attorresi!

Acho que vc está naquela encruzilhada em que deve rever conceitos. Se continua a usar o Windows ou o larga de vez, inclusive deixando de lado aplicativos "for Windows".
Sinceramente, hoje o Windows não faz nenhuma falta pra mim, mas para alguns profissionais que usam software que só rodam em cima deste SO aconselho a usar um dual boot (acredito ser o seu caso) ou uma instalação numa VM.

Existem muitos softwares de edição de video para linux. Eu não tenho esta necessidade, então desconheço completamente este campo. Sei que edição de vídeo rouba bastante tempo com renderização e numa VM derrepente não ficaria legal, por isso a sugestão do Dual boot.

Dá uma olhada na Central de programas no Openshot. Pode ser que ele venha a suprir suas necessidades.

forte abraço!
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Offline attorresi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
    • Ver perfil
Re:como instalar o proshow no ubuntu 14.04 lts?
« Resposta #4 Online: 21 de MAR?O de 2016, 02:56 »
Olà caro Selvaking....

Agradeço o teu retorno... começando pelo final de tua resposta, eu jà instalei o openshot, legazinho mesmo, me supre parte das necessidades, e eu realmente nao quero o windows em minha maquina, por isso queria tentar instalar os programas no linux... no Virtual box, eu tentei, mas é isso mesmo, nao vai nada bem...rss trava tudo, eu instalei o sony vegas, e o coitadinho travou, além do mais, ele me serve para rodar um programa que fica ligado boa parte do tempo do dia.

mas a questão, como o amigo mais acima também sugeriu, é entao: como instalar o dual boot na minha situação? que tenho o ubuntu jà instalado? como fazer corretamente isso sem que eu tenha que formatar ou recomeçar tudo novamente o Ubuntu, pois vc sabe, vc fez um " capo lavoro" ..rsss que em italiano quer dizer "um otimo trabalho", e nao quero bagunça-lo novamente.

Nota: Este notebook era com windows original!

Quando tem dual boot, pode compartilhar pastas??? existe essa possibilidade?

Muita Luz e Paz!

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.171
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re:como instalar o proshow no ubuntu 14.04 lts?
« Resposta #5 Online: 21 de MAR?O de 2016, 12:37 »
começando pelo final de tua resposta, eu jà instalei o openshot, legazinho mesmo, me supre parte das necessidades, e eu realmente nao quero o windows em minha maquina, por isso queria tentar instalar os programas no linux...
Procure outras alternativas para edição no linux.

no Virtual box, eu tentei, mas é isso mesmo, nao vai nada bem...rss trava tudo, eu instalei o sony vegas, e o coitadinho travou, além do mais, ele me serve para rodar um programa que fica ligado boa parte do tempo do dia.
Como te falei pra uma VM é muito puxado. E como ele vai ficar boa parte do dia ligado. Então Dual boot seria o ideal.
mas a questão, como o amigo mais acima também sugeriu, é entao: como instalar o dual boot na minha situação? que tenho o ubuntu jà instalado? como fazer corretamente isso sem que eu tenha que formatar ou recomeçar tudo novamente o Ubuntu, pois vc sabe, vc fez um " capo lavoro" ..rsss que em italiano quer dizer "um otimo trabalho", e nao quero bagunça-lo novamente.
Nota: Este notebook era com windows original!
É possível de se fazer, só que é muito complicado pra se explicar. E trabalhando com partição qualquer erro pode ser fatal.
Quando tem dual boot, pode compartilhar pastas??? existe essa possibilidade?
Se vc fizer uma partição adicional e formatar com NTFS tanto o Windows quanto o Linux vão acessar esta partição.
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Offline attorresi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 132
    • Ver perfil
Re:como instalar o proshow no ubuntu 14.04 lts?
« Resposta #6 Online: 21 de MAR?O de 2016, 12:41 »
tem algum tutorial de tua confiança que posso seguir para fazer o dual boot nas condiçoes que falei?

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re:como instalar o proshow no ubuntu 14.04 lts?
« Resposta #7 Online: 21 de MAR?O de 2016, 14:49 »
O mais indicado é fazer back-up de todas as informações em um HD externo, realizar a instalação do Windows numa partição primária e o ubuntu, posteriormente, em dual boot.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz