Oi,
Escuto com uma rádio na internet, mas após tocar uma meia hora, a música para e aparece uma janela para fazer um upgrade e não dar mais interrupções (é pago). Se clicar no X que fecha a janela do upgrade, continua a tocar.
No windows tem um medidor de tráfego, o Networx, que permite ajustar um limiar de velocidade de download, abaixo da qual um programa (a escolher) é iniciado. Eu gravava o vídeo de uma câmara de vídeo ao vivo, que após um tempo travava e tinha que clicar no meio da tela para continuar. Fiz um programa em Delphi que simula o clique do mouse em qualquer ponto da tela. Quando a velocidade ficava baixa o Networx iniciava o programa e a câmara destravava.
Quero fazer no Ubuntu algo semelhante (simular clique do mouse) e tentei rodar o Networx com o Wine mas deu pau. Não encontrei nenhum equivalente para Ubuntu.
Outra opção seria de dentro de um script fazer um loop medindo a velocidade (não sei qual comando usar para medir e colocar a velocidade em uma variável), e quando esta fosse menor que um certo valor, o xdotool seria chamado para simular o clique do mouse. Esse seria um aplicativo de sessão, e quando não estivesse na rádio, eu o interromperia.
Alguma dica de programa equivalente ao Netwoxr em relação ao limiar de velocidade e chamar um programa, ou que comando dar para medir a velocidade de download?
Grato por qualquer ajuda.
Geraldo