Autor Tópico: Links e menu do gnome  (Lida 2998 vezes)

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Links e menu do gnome
« Online: 19 de Outubro de 2006, 15:15 »
Eu instalei um determinado pacote no Ubuntu Gnome. O programa Sunrise-Desktop (uma espécie de navegador Offline - Cria paginas web atualizaveis, que podem ser lidas no Palm). Em resumo, o programa vem com um arquivo .sh. - Tornei executavel e já estou usando. Acontece que não consigo criar um link na area de trabalho (até cria mas não funciona) e adicionar ao menu "internet" do Gnome (até adiciona, mas não funciona por lá). Enfim, toda vez que eu vou usar tenho que entrar na pasta e clicar no arquivo .sh, aí aparece a seguinte mensagem "sunrise-desktop.sh é um arquivo de texto executável. "executar em um terminal" - "Exibir" - "cancelar" - "executar" - Eu clico em executar e a partir daí o posso usar o programa normalmente.

Pois bem, eu gostaria de arrumar uma forma de executar tanto da area de trabalho, ou principalmente do menu ou da barra. Dicas?
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Links e menu do gnome
« Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2006, 04:25 »
Já tentou criar o link com /bin/bash antes do caminho para o sunrise-desktop.sh? Se não, faz um teste aí, cria o link apontando, por exemplo, para
Código: [Selecionar]
/bin/bash "/home/usuario/sunrise-desktop.sh" e veja se dá certo.