Autor Tópico: Qual a realidade atual do Linux?  (Lida 4615 vezes)

Offline raphaelts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Qual a realidade atual do Linux?
« Online: 05 de Maio de 2016, 10:38 »
Bom dia, pessoal!
Gostaria de perguntar, qual a realidade atual do Linux quanto a jogos e facilidade de uso? Faz algum tempo que tenho vontade de migrar para o Linux, mas todas as vezes que tentei, tive problemas... principalmente em relação a compatibilidade de drivers e internet/jogos...
Um amigo me disse que embora o Steam tenha agregado muitos jogos com suporte a Linux, isso na prática é bem diferente, ou o jogo não roda ou o seu desempenho é sofrível. Essas informações conferem? Mesmo no Windows os drivers da AMD são uma droga, alguém com placa da amd e Linux pode dar um parecer por favor?
Obrigado.
Abraço.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re:Qual a realidade atual do Linux?
« Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2016, 11:16 »
Já vou logo dizendo: se seu intuito com sua máquina é primariamente jogar, esqueça linux. Seu amigo tá certo no que diz, vai por mim.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline raphaelts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re:Qual a realidade atual do Linux?
« Resposta #2 Online: 05 de Maio de 2016, 14:12 »
Já vou logo dizendo: se seu intuito com sua máquina é primariamente jogar, esqueça linux. Seu amigo tá certo no que diz, vai por mim.

Obrigado pela ajuda.
Era o que eu temia, kkkk.
Abraço.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re:Qual a realidade atual do Linux?
« Resposta #3 Online: 05 de Maio de 2016, 16:15 »

[...]

Mesmo no Windows os drivers da AMD são uma droga, alguém com placa da amd e Linux pode dar um parecer por favor?
Obrigado.
Abraço.

Se no Windows, as placas gráficas da AMD estão com desempenho sofrível, imagine no GNU/Linux que a AMD ainda não disponibilizou o driver proprietário compatível com o Ubuntu 16.04...  ??? ???
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz