Autor Tópico: Travar ao sair do Dota2  (Lida 6264 vezes)

Offline LeopoldoAmaral

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Travar ao sair do Dota2
« Online: 24 de Maio de 2016, 13:52 »
Instalei nativamente o Dota2 no ubuntu 16.04 e ele tem sido usufruído pefeitamente, da mesma maneira que no windows 8.1, acontece que ao selecionar a opção de sair do jogo, o jogo trava justo nesta tela.
Tentei finalizar a sessão mas nao obtive sucesso, inclusive no modo janela é impossível fechar o jogo.
A única solução que obtive para fechar o jogo foi reiniciando o computador.

Se alguém já teve, ou sabe resolver esse problema plz help!

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re:Travar ao sair do Dota2
« Resposta #1 Online: 24 de Maio de 2016, 21:04 »
Qual a sua placa de vídeo?
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline LeopoldoAmaral

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re:Travar ao sair do Dota2
« Resposta #2 Online: 24 de Maio de 2016, 22:23 »
Qual a sua placa de vídeo?

É onboard intel HD Graffics 5500.

Mas mesmo assim o jogo rodava pefeitamente no windows 8.1/10 e também roda perfeitamente no ubuntu 14.04/16.04 da mesma maneira, a única diferença é que no ubuntu na hora de fechar o jogo ele trava. Ex: "deseja sair do jogo? + SIM = travou". Me forçando a usar o comando Xkill. É como se o steam ainda achasse que o jogo esteja rodando ainda.

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re:Travar ao sair do Dota2
« Resposta #3 Online: 24 de Maio de 2016, 22:32 »
Então cara... o Ubuntu 16.04 acabou de ser lançado, ainda está apresentando alguns Bugs. A Valve provavelmente ainda não teve uma grande preocupação em ajustar o Steam a essa nova versão. Quem é gamer precisa ser um pouco mais conservador no quesito atualização de sistema. Creio que em breve, após algumas atualizações do Ubuntu e também do Steam isso deve parar de acontecer.

Recomendo que entre em contato com o Suporte da Valve/Steam sobre esse problema, pois o Steam não é open source...

Abraço
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline LeopoldoAmaral

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re:Travar ao sair do Dota2
« Resposta #4 Online: 24 de Maio de 2016, 22:37 »
Então cara... o Ubuntu 16.04 acabou de ser lançado, ainda está apresentando alguns Bugs. A Valve provavelmente ainda não teve uma grande preocupação em ajustar o Steam a essa nova versão. Quem é gamer precisa ser um pouco mais conservador no quesito atualização de sistema. Creio que em breve, após algumas atualizações do Ubuntu e também do Steam isso deve parar de acontecer.

Recomendo que entre em contato com o Suporte da Valve/Steam sobre esse problema, pois o Steam não é open source...

Abraço

Valeu pelas dicas.
Realmente pode ser isso, mas eu havia instalado no ubuntu 14.04 e o problema foi o mesmo..
mas vou tentar falar com o suporte, vlw!

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re:Travar ao sair do Dota2
« Resposta #5 Online: 24 de Maio de 2016, 23:15 »
Valeu pelas dicas.
Realmente pode ser isso, mas eu havia instalado no ubuntu 14.04 e o problema foi o mesmo..
mas vou tentar falar com o suporte, vlw!

De boa, Bro

A questão é que se você estivesse usando uma VGA nVidia, ou AMD Radeon poderia ser esse o problema, algo com o driver, mas como é intel... não tem muito o que testar... 
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline LeopoldoAmaral

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 25
    • Ver perfil
Re:Travar ao sair do Dota2
« Resposta #6 Online: 29 de Maio de 2016, 12:05 »
Ontem o Dota2 atualizou e eu joguei uma partida, depois disso sai do jogo e pra minha surpresa ele não travou.
Se assim continuar acredito que meu problema esteja resolvido, após umas 5 partidas venho aqui comentar