Autor Tópico: Firewall + Antivus ...  (Lida 12181 vezes)

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Firewall + Antivus ...
« Resposta #15 Online: 06 de Junho de 2016, 11:36 »
Por este motivo nunca fui fã de PPA. Sempre busco usar pacotes dos repositórios oficiais do Ubuntu.

Mas tudo é questão de gosto!
Não diria que é questão de gosto. É mais uma questão de confiança.
« Última modificação: 06 de Junho de 2016, 11:38 por zekkerj »
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re:Firewall + Antivus ...
« Resposta #16 Online: 06 de Junho de 2016, 13:50 »
Bom para registro neste forum eu instalei o clamav via terminal ( sudo apt-get install clamav ) e depois baixei a gui clamtk e ficou show de bola  ...
Quanto à aquele arquivo *.deb acima ( era outro antivirus - Comodo ) bem ele não instalou "nem com reza", então eu resolvi desistir dele ...

Uma pergunta básica ... baixei o arquivo [ cav-linux_x64.deb ] e para instalá-lo eu simplesmente dei 2 cliks com o mouse + apesar de abrir uma janela no gerenciador de softwares e clicar em instalar, não instalou.  Tem outra forma de se instalar isto???
No final das contas instalou qual antivírus?


Ôops!, só agora depois do post do /Tota/ evidenciando é que vi que já estava respondido, já havia baixado e instalado o Clamav   :-[

E tem mais um problema, agora com mais vagar revendo o log, naquela instalação do Comodo Antivírus num live-iso falhou uma compilação de kernel e até onde percebi não instalou o daemon. Vou verificar de novo, mas acho que é isso.

O curioso é que no final ele dá aquele mensagem de que deu certo a instalação, mas parece que na verdade não deu tão certo assim.  >:(

Vou ver melhor isso e depois informo.

Retificando:

Não é bem isso, o daemon que o Comodo Antivírus chama de "cmgdaemon" está sim ativo.

Starting cmgdaemon: The cmgdaemon started successfully!

Entretanto ocorreu de fato uma falha em uma compilação no kernel ao executar:

Build the RedirFS kernel modules for real-time protection...

[...]

RedirFS kernel modules installation failed

Ao acionar o programa a partir do ícone no desktop tudo parece funcionar normalmente, é possível fazer o scan como já havia dito, porém logo abaixo do logo do Comodo Antivírus aparece uma mensagem de erro simbolizada por x no meio do escudo do logo:

Filesystem filter driver is not loaded

No momento não sei a finalidade exata de agregar esse módulo e a extensão da consequência da falha, porque não sei para que serviria o tal "RedirFS kernel modules" no contexto do Comodo Antivirus, é algo a ser pesquisado e aclarado.

Repeti a instalação num live-iso do Ubuntu 16.04 padrão (Unity) e deu-se a mesma situação.

Vou instalar num Ubuntu 16.04 instalado de fato em disco para ver o que ocorre.
« Última modificação: 06 de Junho de 2016, 14:38 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.