Autor Tópico: Capturar vídeos... tem como? [RESOLVIDO]  (Lida 3849 vezes)

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Capturar vídeos... tem como? [RESOLVIDO]
« Online: 25 de Abril de 2016, 12:32 »
          Sei que em se tratando de áudio, existem excelentes ferramentas para o Ubuntu... (como o Audio Recorder) porém, e para vídeos? por exemplo, o excelente CipGrab não funciona para boa parte dos videos que não sejam do YouTube ou que tenham um formato específico (não sei qual seria esse formato) mas percebi que vídeos que são abertos em janelas diretamente no navegador (algo tipo pop up - não sei... mas, não é possível copiar).
          Enfim, sou estudante de Direito e usuário de Linux Ubuntu há aproximadamente 10 anos e verdadeiramente apaixonado por esse Sistema Operacional (e já instalando o 16.04... rsrs...) porém, na condição de estudante de Direito me seria excelente que eu pudesse copiar os vídeos das videoaulas que disponho, porém, os caras liberam em um formato onde programas como o ClipGrab sequer os reconhece (até meios se utilizando do Terminal também não funcionaram). Gostaria de dispor desse recurso para poder assistir as aulas diversas vezes (além das pouquíssimas vezes disponibilizadas nas videoaulas).


Obrigado.
« Última modificação: 15 de Julho de 2016, 10:43 por JoaoDamasceno.ufc »

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re:Capturar vídeos... tem como?
« Resposta #1 Online: 25 de Abril de 2016, 17:10 »
Talvez estes vídeos são disponibilizados desta forma, justamente para não serem copiados. Para se respeitar os direitos autorais dos criadores destes vídeos.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline JoaoDamasceno.ufc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.241
    • Ver perfil
Re:Capturar vídeos... tem como?