Grande druida obelix,
Antes de mais nada, obrigado pela atenção. Desculpe, o equívoco, mas é quando eu inicio o sistema. Quando o Ubuntu abre, logo após eu digitar a senha, aparece essa janela pedindo para eu relatar o erro. Quando eu dei o comando que você sugeriu, a resposta foi esta:
rockarlos64@rockarlos64-All-Series:~$ cd /var/lib/apt/periodic
bash: cd: /var/lib/apt/periodic: Arquivo ou diretório não encontrado
Ou seja, nem diretório nem arquivo existem.
Já instalei e desinstalei o unattended-upgrade de diversos modos, seja pelo terminal ou pelo synapict. E tudo continua na mesma. O pior que desde então estou sem atualizações automáticas, apesar de elas estarem marcadas em Programas e atualizações.
Um abraço.
Fiz como o amigo zekkerj sugeriu, e reinstalei o apt. Depois mandei o comando que druidaobelix sugeriu no post anterior que citei acima e vejam o resultado, amigos:
rockarlos64@rockarlos64-All-Series:~$ cd /var/lib/apt/periodic
rockarlos64@rockarlos64-All-Series:/var/lib/apt/periodic$
Ele reapareceu! Reiniciei o computador, e além de não aparecer a maldita mensagem, surgiram várias atualizações. Há só um porém, fui averiguar pelo nautilus e dentro do periodic, em vez de ter o unattended-upgrades-stamp como na mensagem de erro, há update-success-stamp. A princípio, o problema parece resolvido. Vou aguardar 24h para ver se realmente a desgraçada da mensagem sumiu.
Sem palavras para agradecer o apoio dos amigos. Abs.