Autor Tópico: Ícones dos arquivos do LibreOffce - Como mudar ícones para um tipo de arquivo  (Lida 2312 vezes)

Offline zero00

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Olá gente boa,

Estou com problema na exibição dos arquivos do LibreOffice 5.2 no nautilus.

Removi completamente o LibreOffice que veio instalado por padrão no Ubuntu 15.10 64 bits e instalei a versão mais recente que baixei do site do LibreOffice.

Acontece que os arquivos salvos com a extensão .odt e demais extensões do LibreOffice não estão exibindo o ícone padrão, em vez disso aparece o mesmo ícone de arquivos de texto, como os arquivos do Gedit.

Já pesquisei em várias lugares e li bastante sobre isso mas não encontrei uma solução.

A orientação geral é que eu pegue o ícone desejado e altere seu nome para o nome do tipo do arquivo, com por exemplo "application-vnd.oasis.opendocument.text.svg" e copie para dentro da pasta /usr/share/icons/nome_tema_estou_usando/scalable/mimetypes.

Isso não dá certo, porque o tema em uso (conforme indica em Configurações do Sistema -> Aparência) é o Ambiance, mas na pasta de ícones não aparece esse tema. No Ubuntu Tweak as informações para o tema são:
Tema do Gtk: Ambiance /  Tema de ícones: ubuntu-mono-dark /  Tema do cursor:  DMZ-White /  Tema de janelas: Ambiance.

Verifiquei que os ícones do LibreOffice estão na pasta /usr/share/icons/gnome/scalable/mimetypes.

Já os ícones com os nomes dos tipos de arquivos (application-vnd.oasis.opendocument.text.svg; application-vnd.oasis.opendocument.drawing.svg; application-vnd.oasis.opendocument.formula.svg; application-vnd.oasis.opendocument.database.svg; application-vnd.oasis.opendocument.spreadsheet.svg; etc.) estão nas pastas:
/usr/share/icons/Humanity/mimes/16
/usr/share/icons/Humanity/mimes/32
/usr/share/icons/Humanity/mimes/48
/usr/share/icons/Humanity/mimes/128
/usr/share/icons/Humanity/mimes/256

Porém nassas pastas eles também estão com a imagem de arquivo de texto, como os arquivos do Gedit.

Está muito confuso, alguém poderia me dizer como resolvo isso? Não quero ter que remover o LibreOffice, reinstalar e depois deparar com o mesmo problema...

Obrigado!
« Última modificação: 23 de Agosto de 2016, 04:24 por zero00 »