Autor Tópico: É possível criar gráfico no libre office com dois eixos com estilos diferentes?  (Lida 2953 vezes)

Offline duvaresch

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Caros, bom dia.

Estou me acostumando a usar o linux depois de uma vida inteira utilizando o windows.
Como pesquisador acadêmico, tenho sempre que usar o office para entregar textos acadêmicos.
Gostei muito de algumas ferramentas do writer, especialmente a extensão do VERO.
Entretanto, os textos que preciso criar usualmente utilizam gráficos, o que tem me criado certos problemas.

Estou tentando criar gráficos que utilizam dois eixos y. Isso é fácil de fazer no libre office.
Entretanto, preciso que cada eixo apresente um estilo diferente, para facilitar a visualização pelos leitores.
Ex: As variáveis do eixo principal teriam o estilo de "gráfico de área empilhada" e a variável no eixo secundário usaria um "gráfico de linha com pontos".

Gostaria de saber se alguem sabe se é possível realizar isso no calc (mesmo que seja necessário uma extensão).

Obs: Há alguma ferramenta que consiga transformar o arquivo .odt em .doc sem perder a formatação de gráficos e tabelas?
Quando possível envio os arquivos em formato .pdf, mas algumas revistas acadêmicas e professores requerem o arquivo de texto que possa ser aberto no office.

Obs 2: Queria tentar uma solução que não seja fazer um dualboot para instalar o office nem roda-lo via wine ou playonlinux.

Obrigado
Felipe