Autor Tópico: XGL\Beryl x gnome-panel  (Lida 6629 vezes)

Offline Mitzgitari

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 158
    • Ver perfil
XGL\Beryl x gnome-panel
« Online: 19 de Outubro de 2006, 18:49 »
Amigos,
Algumas vezes, quando inicializo uma sessão com XGL\Beryl, acontecem erros no gnome-panel.
Destes cito:
  • O Painel não aparece;
  • O Painel aparece, mas sem nenhum Applet;
  • O Painel aparece, mas com os Applets em posições "aleatórias" no Painel.
Alguém já passou por este problema e/ou sabe solucioná-lo? Quando eu utilizava XGL/Compiz isto não acontecia.
Muito obrigado pela Atenção.

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: XGL\Beryl x gnome-panel
« Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2006, 04:16 »
Esses problemas eu não tive, à exceção do Painel vazio, mas tive outros com a inicialização do Beryl no XGL.
De qualquer maneira, eu inclui para iniciar juntamente com o login do Gnome o aplicativo beryl-xgl, além do beryl-manager e do xmodmap. Agora tudo está OK, inicia certinho e nunca mais tive o painel vazio.

arlei

  • Visitante
Re: XGL\Beryl x gnome-panel
« Resposta #2 Online: 22 de Outubro de 2006, 08:21 »
Amigos,

Com os painéis não tenho problema, mais em algumas inicializações meu desktop fica travado, ou seja, na realidade todos icones que tenho somem e não consigo abrir o menu drop-down com o clique direito do mouse, apesar do papel de parede ser carregado. Qdo isso acontece tenho que restartar a minha seção XGL, ae volta ao normal.
Vou tentar essa dica do Glauco de carregar o beryl-xgl na inicialização, além do beryl-manager para ver os resultados e volto a postar aqui.

T+
Arlei

Offline Mitzgitari

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 158
    • Ver perfil
Re: XGL\Beryl x gnome-panel
« Resposta #3 Online: 22 de Outubro de 2006, 09:00 »
Não estou mais com este problema. Ele foi resolvido na atualização automática de ontem. Verifiquem se resolveu o de vocês também.

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: XGL\Beryl x gnome-panel
« Resposta #4 Online: 22 de Outubro de 2006, 14:43 »
Não estou mais com este problema. Ele foi resolvido na atualização automática de ontem. Verifiquem se resolveu o de vocês também.
Mesmo com a atualização eu tive que incluir o beryl-xgl na inicialização, pois somente com o beryl-manager e o xmodmap nem sempre iniciava corretamente, às vezes com alguns glitches, às vezes com lentidão, às vezes o beryl-manager não iniciava o beryl propriamente dito. Mas não importava qual fosse o problema, reiniciando o xgl sempre era resolvido. Com o beryl-xgl, não houve uma única vez que não fosse iniciado corretamente. Mas os próprios desenvolvedores reconhecem que iniciar o beryl além do beryl-manager não é necessário para todos. Apenas alguns têm problemas.

arlei

  • Visitante
Re: XGL\Beryl x gnome-panel
« Resposta #5 Online: 22 de Outubro de 2006, 18:22 »
 :P
Coloquei o beryl-xgl e xmodmap para inicializar junto a seção do XGL para tentar corrigir o problema relatado, e não tive mais problema com o desktop "travado" mais em compensação meus programas abrem sem as bordas e barra de título.

eheh.. fazer o que, afinal foi minha escolha usar esse sistema 3D ainda não totalmente estavel.

#### EDITADO #####
É, tive que tirar o beryl-xgl da inicialização automatica para minhas bordas voltarem.
##################

T+
Arlei
« Última modificação: 22 de Outubro de 2006, 18:27 por arlei »

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: XGL\Beryl x gnome-panel
« Resposta #6 Online: 22 de Outubro de 2006, 18:36 »
arlei, quando isso acontece basta marcar uma opção no menu do beryl-manager no tray icon, um item com nome bem sugestivo tipo "marque aqui se você tiver com problemas as janelas", mais ou menos isso.

Offline Mitzgitari

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 158
    • Ver perfil
Re: XGL\Beryl x gnome-panel
« Resposta #7 Online: 23 de Outubro de 2006, 22:23 »
Instalei o driver beta da NVidia + o Beryl, sem o XGL, acabaram todos os problemas, até mesmo o direct rendering está ligado!

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: XGL\Beryl x gnome-panel
« Resposta #8 Online: 24 de Outubro de 2006, 20:20 »
Instalei o driver beta da NVidia + o Beryl, sem o XGL, acabaram todos os problemas, até mesmo o direct rendering está ligado!
Ótima notícia! Vou testar agora mesmo. ;D

Offline Curioso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Curioso de nascença...
    • Ver perfil
    • BLOG:
Re: XGL\Beryl x gnome-panel
« Resposta #9 Online: 25 de Outubro de 2006, 09:42 »
não tive problema algum com o beryl, só não consigo fazer o efeito água :(

arlei

  • Visitante
Re: XGL\Beryl x gnome-panel
« Resposta #10 Online: 25 de Outubro de 2006, 09:56 »
não tive problema algum com o beryl, só não consigo fazer o efeito água :(

Eu tbem, esse efeito não tem como eu conseguir configurar, ja ajustei varios parâmetros do mesmo e sempre que tento aplicar o efeito meu X trava e tenho que que sair na marra (Ctrl+Alt+Backspace).
Até ja desabilitei esse efeito nas opções do beryl-manager.

T+
Arlei

Offline Curioso

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Curioso de nascença...
    • Ver perfil
    • BLOG:
Re: XGL\Beryl x gnome-panel
« Resposta #11 Online: 30 de Outubro de 2006, 18:03 »
não tive problema algum com o beryl, só não consigo fazer o efeito água :(

Eu tbem, esse efeito não tem como eu conseguir configurar, ja ajustei varios parâmetros do mesmo e sempre que tento aplicar o efeito meu X trava e tenho que que sair na marra (Ctrl+Alt+Backspace).
Até ja desabilitei esse efeito nas opções do beryl-manager.

T+
Arlei

comigo tbm, ou ele trava tudo ou fecha o ambiente gráfico, deixando a tela preta (oq dá na msm :P)

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: XGL\Beryl x gnome-panel
« Resposta #12 Online: 31 de Outubro de 2006, 22:14 »
Com o driver beta da nvidia funcionou tranquilo esse efeito água. Se bem que estou usando o beryl do repositório svn, nem cheguei a testar com a versão 0.1.1.

Offline Tommy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 58
    • Ver perfil
Re: XGL\Beryl x gnome-panel
« Resposta #13 Online: 10 de Novembro de 2006, 01:09 »
Amigos,
Algumas vezes, quando inicializo uma sessão com XGL\Beryl, acontecem erros no gnome-panel.
Destes cito:
  • O Painel não aparece;
  • O Painel aparece, mas sem nenhum Applet;
  • O Painel aparece, mas com os Applets em posições "aleatórias" no Painel.
Alguém já passou por este problema e/ou sabe solucioná-lo? Quando eu utilizava XGL/Compiz isto não acontecia.
Muito obrigado pela Atenção.


Ola axo que esse meu topico lhe vai ajudar:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=12894.0

Sistema Operativo: